Política
Max Russi convida Dorileo Leal ao Podemos e abre caminho para possível vice-governadoria em 2026
Política
Odeputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), convidou o empresário da comunicação João Dorileo Leal para se filiar ao partido Podemos, durante encontro realizado na manhã desta quarta-feira (18), no espaço da Casa de Leis.
A reunião ocorreu em clima de cordialidade e diálogo político, reunindo lideranças interessadas em fortalecer a sigla para as próximas eleições estaduais. O convite foi feito de forma direta, evidenciando a estratégia partidária de ampliar sua base de apoio.
Durante a conversa, Max Russi destacou a trajetória empresarial de Dorileo Leal e ressaltou a importância de sua possível entrada no partido. Segundo o parlamentar, o empresário possui perfil alinhado com os projetos políticos defendidos pela legenda.
Além do convite de filiação, o deputado foi além e colocou à disposição a possibilidade de indicação para o cargo de vice-governador nas eleições futuras. A proposta evidencia o interesse do partido em consolidar uma chapa competitiva para o governo do estado.
Em sua fala, Russi enfatizou que a experiência e o conhecimento de Dorileo Leal podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de Mato Grosso. Ele também reforçou que o Podemos busca nomes com credibilidade e capacidade de gestão.
O empresário da comunicação ouviu o convite e avaliou a proposta, sem confirmar, até o momento, qualquer decisão sobre filiação partidária. Nos bastidores, a movimentação é vista como parte das articulações que antecedem o cenário eleitoral.
A iniciativa do deputado reforça o momento de intensificação das negociações políticas no estado, onde lideranças buscam alianças estratégicas visando as eleições de 2026, em um cenário que promete disputas acirradas e reconfiguração de forças partidárias.
Política
Max Russi entrega carta com apoio de 18 deputados de MT a Flávio Bolsonaro em Brasília
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (Podemos), entregou nesta quinta-feira (8), em Brasília, uma carta suprapartidária que reúne o apoio de 18 deputados estaduais de Mato Grosso à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.
A entrega ocorreu durante encontro com Flávio Bolsonaro e contou também com a presença da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
A articulação reúne parlamentares de diferentes grupos políticos e coloca Mato Grosso no centro das conversas em torno da disputa presidencial de 2026.
-
Polícia6 dias atrásGefron apreende 283 tabletes de drogas e causa prejuízo de R$ 3,8 milhões às facções
-
Cultura4 dias atrásPrimeiro CCBB no Nordeste abre as portas na BA no dia 21 de novembro
-
Entretenimento5 dias atrásLívia Andrade curte noite baladeira em São Paulo ao lado de amigos: ‘Que energia’
-
Polícia5 dias atrásPM salva mulher de tentativa de feminicídio e prende agressor em flagrante em Cuiabá
-
Entretenimento3 dias atrásGracyanne Barbosa dá show no palco do Domingão após superar lesão no joelho
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil cumpre duas prisões preventivas em investigações de violência contra a mulher em Cuiabá
-
Rondonópolis4 dias atrásPrefeitura altera sentido de vias na Vila Aurora para melhorar trânsito de Rondonópolis
-
Cultura2 dias atrásComeça o Festival de Música de Penedo
