Polícia
Polícia Civil prende três investigados e apreende armas e munições em operação que apura disputa de terras em MT
Polícia
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (4.7), três pessoas em flagrante e apreendeu quatro armas e 210 munições durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Circuitus Magnus, deflagrada pela Delegacia Regional de Vila Rica e de Confresa.
A operação apura o envolvimento de suspeitos em graves crimes relacionados a conflitos judiciais por terra nos municípios de São Félix do Araguaia e de Luciara, como lesão corporal grave, sequestro, cárcere privado, tortura, coação no curso do processo e associação criminosa.
Nesta sexta-feira, foram cumpridos nove dos 10 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos não foi localizado. Durante o cumprimento, três pessoas foram presas depois de serem flagradas em posse ilegal de armas de fogo.
Na casa de um dos investigados, em São Félix do Araguaia, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 44 e uma pistola calibre 380. Além disso, foi localizado um carregador com 10 munições calibre 380.
Já com dois alvos em Luciara, associados ao investigado de São Félix de Araguaia, foram encontradas duas espingardas calibre 22 e cerca de 200 munições do mesmo calibre. Todos os três foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
“Foram apreendidos com eles, ainda, aparelhos celulares e outros dispositivos, como notebook e documentações relacionadas aos fatos investigados. Agora, tudo vai passar por análise da Polícia Civil e extração de dados pela Politec para, posteriormente, apresentarmos o resultado das investigações”, disse o delegado Bruno Gomes, titular da Delegacia Regional de Vila Rica e de Confresa.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial.
Operação Circuitus Magnus
O nome faz alusão à expressão em latim que significa “grande cerco”, que simboliza a articulação estratégica e o cerco simultâneo aos principais alvos investigados, com o objetivo de desarticular práticas criminosas que vinham sendo reiteradas e organizadas em diversas localidades da região nordeste de Mato Grosso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Civil prende idoso foragido por crime sexual e posse ilegal de arma de fogo em Comodoro
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
