Polícia
Polícia Civil cumpre cinco mandados contra casal faccionado envolvido em crimes no Norte de MT
Polícia
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (25.11), em Itaúba, a Operação Sangria, para cumprimento de cinco mandados judiciais em desfavor de um casal faccionado e envolvido em crimes na região norte de Mato Grosso.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão domiciliar, além de medida cautelar de quebra de sigilo de dados telefônicos.
A mulher, de 31 anos, é investigada por integrar uma facção criminosa e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Em desfavor da suspeita também foi deferida a medida cautelar para extração de dados do seu aparelho celular.
O segundo alvo, de 27 anos, vinha sendo procurado por dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Com os suspeitos foram apreendidos os celulares e uma porção de maconha.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, Eugênio Rudy Júnior, ambos são membros de uma facção e mantinham um relacionamento amoroso.
“A suspeita foi localizada em uma residência no perímetro urbano de Itaúba. O namorado foi surpreendido pelos policiais civis em uma chácara situada nas proximidades da BR-163”, destacou o delegado Eugênio Rudy Júnior.
No momento da abordagem, o criminoso tentou resistir à prisão, porém foi contido pela equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop.
Em seguida, o casal foi conduzido até a Delegacia de Itaúba para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Renorcrim
A Operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Civil prende idoso foragido por crime sexual e posse ilegal de arma de fogo em Comodoro
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
