Mato Grosso
Corpo de Bombeiros localiza corpo de jovem que se afogou no Rio Branco
Mato Grosso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na noite de desta terça-feira (17.2), o corpo de um jovem de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Branco, no município de Ipiranga do Norte (a 439 km de Cuiabá).
A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) foi acionada por volta das 17h30, pela Polícia Militar, para atender a ocorrência.
Conforme as informações repassadas, o jovem estava acompanhado de dois amigos quando entrou no rio e submergiu. Os colegas ainda tentaram resgatá-lo, mas não obtiveram êxito.
No local, os bombeiros realizaram a avaliação de risco, considerando as condições da correnteza, profundidade e visibilidade da água, além da segurança da equipe. Após a análise do cenário, foram iniciadas as buscas subaquáticas.
Foram realizados dois mergulhos, atingindo cerca de seis metros de profundidade. No segundo mergulho, o corpo da vítima foi localizado submerso, a aproximadamente 20 metros do ponto indicado como provável local do afogamento.
Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar permaneceu no local prestando apoio durante toda a ocorrência.
Orientações
O CBMMT reforça a orientação para que banhistas evitem entrar em rios e locais desconhecidos, atentem-se à profundidade e à força da correnteza e nunca nadem sozinhos, especialmente em áreas sem a presença de guarda-vidas.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Ouvidoria do MPMT participa de mutirão com 3,5 mil atendimentos
A Ouvidoria Geral do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) participou, no sábado (29), da ação social Cuiabá em Ação, realizada na Faculdade Fasipe, no bairro CPA I, em Cuiabá. A iniciativa reuniu diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência social e orientação jurídica, contabilizando 3.580 atendimentos na capital mato-grossense e a oferta de 600 vagas de emprego à população.Desde as primeiras horas da manhã, moradores formaram filas em frente ao local para garantir acesso aos serviços disponibilizados. Ao longo da ação, a Ouvidoria do Ministério Público realizou atendimentos, esclareceu dúvidas dos cidadãos e apresentou os canais institucionais disponíveis para o recebimento de manifestações, denúncias, reclamações, sugestões e elogios.A ouvidora geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres Campos, destacou a importância da presença da instituição em iniciativas que aproximam o Ministério Público da população.“A satisfação de estar aqui com a Ouvidoria do Ministério Público é muito grande. A Fasipe fez um evento maravilhoso dando a essa população o atendimento que ela precisa. Estar aqui é cumprir a missão institucional do Ministério Público”, afirmou.Segundo o diretor da Fasipe Cuiabá, Olmir Bampi Júnior, a população teve acesso a aproximadamente 40 tipos de serviços, incluindo consultas médicas e odontológicas, atendimento oftalmológico e orientações jurídicas. “Ter o MPMT, por meio da Ouvidoria Geral, somando forças nesses atendimentos com a Fasipe Cuiabá é de extrema importância”, ressaltou.Entre os beneficiados pela ação estava a assistente administrativa Joanice Jardim, que elogiou a qualidade dos atendimentos oferecidos. “Amei o atendimento. Os profissionais são muito bem capacitados. Isso é muito bom para a população, ter todos os tipos de atendimento”, declarou.Além de Cuiabá, o mutirão foi realizado simultaneamente nos municípios de Sinop, Rondonópolis, Sorriso e Primavera do Leste, totalizando 15.610 atendimentos. Os serviços de saúde estiveram entre os mais procurados pela população, reforçando a relevância da iniciativa para ampliar o acesso gratuito a atendimentos essenciais e promover cidadania.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Cuiabá4 dias atrásParque da Família recebe vistoria técnica e avança para entrega com nova estrutura de lazer na região Norte
-
Cultura4 dias atrásFestival de Gramado termina neste sábado com entrega dos troféus
-
Cultura4 dias atrásCom 4 kikitos, “Feito Pipa” é o grande vencedor do Festival de Gramado
-
Cultura4 dias atrásFestival de Inverno de Campina Grande vai até o dia 30 de agosto
-
Mato Grosso4 dias atrásConselho Fiscal do Senac reúne ministros e representantes nacionais em Cuiabá pela primeira vez
-
Cultura4 dias atrásArtistas comentam desafios e oportunidades na carreira
-
Política4 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT
-
Mato Grosso4 dias atrásMP investiga suspeita de irregularidade no tratamento da água
