Várzea Grande

Rompimento em adutora compromete abastecimento na região

Publicado em

Várzea Grande

Equipes do DAE-VG já trabalham e previsão é normalizar o fornecimento de água nas próximas horas

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que, na manhã desta quarta-feira (15), houve um rompimento na adutora de São Simão, responsável pelo abastecimento de diversos bairros da região. As equipes técnicas da autarquia já estão no local realizando os reparos necessários, com previsão de normalização do abastecimento a partir do meio-dia de hoje.

A adutora recebeu esse nome por abastecer diretamente o bairro São Simão, mas também atende outras regiões como Azaléa, Asa Branca, Marajoara, Itororó, Paiaguás, Ouro Verde e Colinas Verdejantes.

De acordo com informações da Diretoria de Produção, o trecho onde ocorreu o rompimento apresenta fragilidades estruturais devido à origem da obra, executada ainda em 2008 dentro do programa PAC. À época, as obras ficaram paralisadas por cerca de dois anos, e parte da tubulação ficou exposta ao sol, o que causou ressecamento do material e, consequentemente, rompimentos recorrentes ao longo do tempo.

“Essa adutora, por ter ficado exposta durante o período em que as obras estavam paradas, apresenta desgaste no material. Já elaboramos um projeto para substituir esse trecho crítico e acabar com os rompimentos que afetam o sistema”, explicou a equipe técnica do DAE-VG.

A autarquia reforça que o fornecimento de água será restabelecido gradualmente após a conclusão dos reparos e agradece a compreensão da população pelos transtornos momentâneos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Várzea Grande realiza 195 cirurgias de catarata e pterígio em mutirão oftalmológico

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realizou, entre os dias 23 e 31 de agosto, um mutirão de cirurgias oftalmológicas por meio do prestador de serviços Vitale. Ao todo, foram realizados 195 procedimentos cirúrgicos, sendo 145 cirurgias de catarata e 50 de pterígio, ampliando o acesso da população ao atendimento especializado e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Os procedimentos foram realizados no Hospital Santa Rita, unidade parceira na execução das cirurgias. A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde para reduzir a demanda reprimida e garantir que pacientes que aguardavam pelos procedimentos tenham acesso ao tratamento.

De acordo com o regulador Giliardi Vieira, a realização das cirurgias representa um avanço importante para os pacientes que aguardavam pelo atendimento. “São procedimentos que fazem diferença diretamente na vida das pessoas. A cirurgia de catarata, por exemplo, pode devolver ao paciente a autonomia para realizar atividades simples do dia a dia, enquanto o tratamento do pterígio também contribui para o conforto e a qualidade da visão”, destacou.

Conforme Giliardi, a fila da oftalmologia, que anteriormente era considerada um grande gargalo, atualmente está “zerada”, seguindo o fluxo normal de atendimento conforme novas demandas são inseridas no sistema.

O secretário de Saúde em exercício, Michael Alves, ressaltou a importância da parceria para ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal. “Estamos trabalhando para garantir que os pacientes tenham acesso ao tratamento de que precisam, reduzindo o tempo de espera e proporcionando mais qualidade de vida”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde segue atuando para ampliar a oferta de procedimentos especializados e reduzir as filas de espera, garantindo atendimento à população de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA