Cidades

Inscrições para a 36ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá abrem às 19h

Publicado em

Cidades


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abre nesta quarta-feira (12), às 19h (horário local), as inscrições para a 36ª edição da Corrida Bom Jesus de Cuiabá. O evento, que já se consolidou no calendário esportivo da capital, promete reunir milhares de atletas e entusiastas da modalidade.

O período de inscrição se estenderá até o dia 21 de março de 2025, às 18h, ou até o preenchimento do limite de 3 mil vagas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.morro-MT.com.br.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, destaca a importância do evento: “A Corrida Bom Jesus de Cuiabá é um momento de celebração do esporte e da qualidade de vida. Convidamos toda a população a participar e prestigiar essa tradicional competição que movimenta nossa cidade”, afirmou.

A corrida será realizada no dia 6 de abril de 2025, com concentração às 6h no campo de futebol do Complexo Dom Aquino. O percurso de 10 km terá largada e chegada no Complexo Dom Aquino, passando por pontos turísticos da capital.

O evento contará com o apoio de 380 colaboradores na organização e execução, além da parceria com diversos órgãos e instituições, incluindo a Câmara de Vereadores de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a Secretaria Municipal de Comunicação, o Corpo de Bombeiros Militar e a empresa Chirolli.

Horários das largadas:
• 6h20 – Atletas com deficiência e idosos acima de 65 anos (Masculino e Feminino);
• 6h30 – Categoria geral (Masculino e Feminino);
• 6h45 – Fechamento do setor de largada.

Retirada dos kits

Os atletas inscritos deverão retirar seus kits entre os dias 1º e 4 de abril de 2025, na loja Beto Esporte, localizada no Shopping Pantanal. Para a retirada, será necessário doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar).

Itens do kit:
• Sacochila alusiva ao evento;
• Camiseta oficial;
• Chip eletrônico descartável;
• Número de inscrição (número de peito).

Confira em anexo o edital de regulamento e percurso.

#PraCegoVer
A imagem apresenta uma composição vibrante e dinâmica, promovendo a Corrida Bom Jesus de Cuiabá – 36ª edição. No primeiro plano, há dois corredores vistos de costas. Ao fundo, está uma paisagem da Orla do Porto de Cuiabá. O céu está claro, com tons suaves de azul e branco.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA