Cuiabá
Vereadora Paula Calil realiza ação social no bairro Novo Paraíso II neste sábado
Cuiabá
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), promove neste sábado (1º), das 8h às 12h, o evento “Faissal e Paula em Ação – Cuidar é Transformar”, uma grande ação social voltada à população do bairro Novo Paraíso II e região. A iniciativa, realizada em parceria com o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), acontecerá na Creche Fé e Alegria (CEI Padre José Ten Cate), localizada na Rua Clóvis Pompeu, e vai oferecer uma ampla variedade de serviços gratuitos à comunidade.
Entre os atendimentos disponíveis estão aferição de pressão arterial, testes de glicemia, consultas médicas com clínico geral, atualização e realização do CadÚnico, cadastro para vagas de emprego e orientações sobre formalização de microempreendedores individuais (MEI). As vagas são limitadas.
A população também poderá participar do mutirão de conciliação fiscal, com atendimentos sobre Imposto Predial e Territorial Urb (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Naturez (ISSQN), Imposto de Transmissão de Bens Imóvei (ITBI ) e taxas municipais, além de regularização de título de eleitor e biometria, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
O evento contará ainda com orientação jurídica, serviços de beleza como cortes de cabelo, designer de barba, tranças e curso rápido de maquiagem, além de dicas de vestimenta e cuidados pessoais voltadas especialmente às mulheres. As vagas são limitadas.
Na área social, haverá cadastro para cartões de transporte (comum, melhor idade, pessoa com deficiência e escolar), emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, e atendimento veterinário básico para cães e gatos. As famílias também poderão participar de contação de histórias, apresentações de capoeira e dança, e outras atividades culturais e recreativas.
De acordo com a vereadora, o objetivo da ação é levar cidadania, cuidado e oportunidades às famílias cuiabanas, fortalecendo o vínculo entre o poder público e a população.
“É um evento para acolher as pessoas, ouvir suas necessidades e oferecer serviços que realmente fazem a diferença no dia a dia. Com apoio do deputado Faissal Calil, estamos promovendo um dia especial para os moradores, levando os serviços até eles com carinho e atenção”, destacou, Paula.
O deputado reforçou que a iniciativa é um exemplo de parceria entre mandatos comprometidos com o bem-estar da população.
“Nosso compromisso é trabalhar para que os serviços públicos cheguem a quem mais precisa. Essa ação aproxima o poder público das famílias e fortalece a cidadania. Fico muito feliz em somar esforços com a vereadora Paula Calil e todas as instituições parceiras nesta iniciativa”, afirmou, Faissal.
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Trabalho, Mobilidade Urbana e Procuradoria Fiscal do Município, além da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos, TRE-MT, Uniasselvi, Instituto Embelleze, Clínica Veterinária Shangri-lá, Fortes.digital e o Salão de Beleza Gardênia.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.
Serviço
Data: Sábado, 1º de novembro
Horário: 8h às 12h
Local: Creche Fé e Alegria (CEI Padre José Ten Cate) — Rua Clóvis Pompeu, Bairro Novo Paraíso II.
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento6 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
