Cuiabá

Vereadora Maysa Leão leva ciclos de palestras a Sorriso nos 21 dias de ativismo

Publicado em

Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), de Cuiabá, está em Sorriso para um ciclo de palestras que abordará temas conectados aos 21 dias de ativismo pelo enfrentamento à violência contra mulher. Os encontros serão realizados no Auditório da Faculdade Atenas, com entrada gratuita, a convite da primeira-dama Mara Fernandes e da Prefeitura de Sorriso.

Na segunda-feira (24), às 14h, Maysa ministrou a palestra “Desmistificando o Autismo”, momento dedicado especialmente neste período em evidenciar a realidade da maternidade-solo, em que mães atípicas são em sua maioria, arrimo de família, carecendo de políticas públicas e rede de apoio. 

Maysa é mãe atípica, ativista da inclusão, pós graduada em TEA, TDAH e Inclusão pela PUC-PR. Ela compartilha experiências pessoais e orientações práticas sobre diagnóstico, educação inclusiva e direitos das pessoas autistas.

Ainda na segunda-feira (24), às 18h30, Maysa conduziu a palestra “Autoridade nas Redes Sociais”, voltada especialmente ao público feminino, buscando fortalecer a presença digital das melhores, ampliar oportunidades por meio do empreendedorismo, e do marketing digital. 

Para ela, a independência financeira é um dos alicerces para uma mulher poder sair do ciclo de violência e conseguir recomeçar a vida. “As mulheres têm ocupado cada vez mais espaços, e construir autoridade nas redes é uma forma poderosa de transformar talento em oportunidade”, destaca.

Nesta terça-feira (25), o tema “Quebrando o Silêncio” será ministrado em dois horários – às 9h e às 14h30, para alunos do ensino médio. A palestra aborda os tipos de violência contra crianças e mulheres, conscientizando os jovens a reconhecerem a violência, pedirem ajuda de forma segura e não perpetuarem esse ciclo que tanto assola nossa sociedade.

Maysa é cofundadora do Movimento Conecta, que faz parte da rede de enfrentamento à violência contra crianças e mulheres, especialmente através da conscientização e prevenção. 

As quatro palestras estão no cronograma dos 21 dias de ativismo que iniciaram no Brasil todo em 20 de novembro, terminando em 10 de dezembro. 

No primeiro dia foram impactadas mais de 300 pessoas e no segundo dia a expectativa de público é de 400 pessoas.

“Sou voluntária da rede de enfrentamento há quase 6 anos, e sei que só conseguiremos vencer a violência através da educação. Precisamos de movimentos como esse, para que possamos sair do discurso e construir políticas públicas concretas neste enfrentamento” finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).

O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.

“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.

Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.

O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA