Cuiabá

Secretaria da Mulher participa da 2ª edição do Liderança e Saúde Mental no Pedra 90

Publicado em

Cuiabá

A Secretaria Municipal da Mulher participou da 2ª edição do evento Liderança e Saúde Mental, realizado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O encontro promoveu um momento de diálogo, aprendizado e integração com a comunidade, abordando temas relacionados à inteligência emocional, saúde mental e desenvolvimento pessoal. Na oportunidade, foram apresentadas as ações e os serviços ofertados gratuitamente pelo município para o crescimento pessoal e financeiro das mulheres da Capital. O evento foi realizado na segunda-feira (10).

“O trabalho da Secretaria da Mulher é voltado à autonomia, ao desenvolvimento e ao bem-estar das mulheres e, na oportunidade, apresentamos um pouco das ações desenvolvidas, que vão desde o acolhimento e atendimento psicológico, projeto Lutadoras, que visa à defesa pessoal, ações de empreendedorismo, cursos de qualificação profissional e muito mais. Estamos localizados na Av. Getúlio Vargas, no mesmo prédio da Procuradoria Geral do Município, prontas para acolher e realizar os encaminhamentos às mulheres que necessitam desse apoio, além de apresentar as oportunidades disponíveis”, pontuou a secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah.

A participação, segundo a secretária, contribuiu para ampliar o acesso da população às políticas públicas e fazer com que mais mulheres conheçam os serviços oferecidos pelo município.

A parceria com a Igreja Assembleia de Deus também foi ressaltada como uma importante estratégia de aproximação, considerando que a denominação tem forte presença no Pedra 90 e foi um canal para que as informações chegassem diretamente aos moradores da região.

Um dos destaques do evento foi a palestra “Comunicando com as suas emoções”, ministrada pelo coronel Marcos Roberto Gonçalves, fundador do Instituto Crescendo, empresa especializada em treinamentos nas áreas de liderança, inteligência emocional e saúde mental.

Durante a palestra, foram abordados temas como autoconhecimento, autodisciplina, autorresponsabilidade e os cinco pilares da inteligência emocional. A proposta foi mostrar que a comunicação com outras pessoas começa pela capacidade de reconhecer e compreender as próprias emoções.

A programação contou, ainda, com a participação da psiquiatra Leícia Assunção, que abordou a influência da saúde psíquica nas decisões e nas situações vivenciadas diariamente.

Segundo a especialista, a proposta foi aproximar a psiquiatria da realidade da população, mostrando que a saúde mental não deve ser discutida apenas quando existem transtornos diagnosticados. O conteúdo foi preparado para diferentes faixas etárias, especialmente adolescentes e adultos, com dinâmicas para estimular a participação do público.

A médica destacou que o ritmo acelerado da vida moderna, o excesso de informações e as mudanças constantes podem afetar a saúde emocional, contribuindo para o aumento da procura por atendimento psiquiátrico.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).

O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.

“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.

Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.

O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA