Cuiabá
Revitalização da Praça do Baú traz ânimo para a comunidade e marca a 36ª já entregue
Cuiabá
Moradores do bairro Baú, em Cuiabá, estão comemorando a revitalização da praça. Dona Joanete Cunha Matos Ajala, 71 anos, soube explicar bem o sentimento. “Pela primeira vez tem um prefeito para limpar essa praça. O anterior nem sabe que ela existe, nunca apareceu aqui. Pode perguntar para os vizinhos que são moradores do local. Para nós, essa revitalização vai ser maravilhosa, árvores podadas, tudo iluminado, tudo bem visível e afugentar pessoas mal-intencionadas”, frisou.
Os serviços iniciados no sábado (28) foram concluídos no domingo (29), com limpeza geral, pintura da quadra, poda de árvores, iluminação pública e recuperação do gradil, entre outros reparos. A iniciativa é da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio de vereadores da capital. Na sexta-feira (27), foi finalizada a ação na praça do Ribeirão da Ponte, superando a meta prevista de entregar uma por semana.
“Esta do bairro Baú marca a 36ª praça entregue. Na semana passada entregamos três revitalizações, nesta semana vamos entregar mais duas. Queremos chegar ao final do primeiro semestre com pelo menos 50 quadras prontas para a comunidade utilizar. Só agradecer a confiança do prefeito Abilio Brunini, pela força que tem dado, ao secretário da Limpurb, Fellipe Wellaton, e à equipe da Limpurb, que tem sido parceira desde o início, aos vereadores e à Câmara Municipal, que têm impulsionado o trabalho, inclusive com mão de obra dos gabinetes”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Jefferson Neves.
Nesta, em específico, houve a participação da vereadora Michelly Alencar e sua equipe.
O espaço, segundo os moradores, estava abandonado há muito tempo, com relatos de mais de 15 anos. O fato é apontado como descaso público com a comunidade.
“Quantas crianças cresceram aqui e não puderam aproveitar esse espaço, em especial aquelas que gostam de futebol. Não só do bairro Baú, mas essa ação, muito aguardada por quem construiu a vida no local, vai beneficiar a região central da cidade e bairros próximos. É um benefício que agrega”, pontuou o secretário Jefferson.
“Está ficando linda, um trabalho maravilhoso. Alguém teve a iniciativa de começar e esperamos, em outra etapa, ampliar com melhorias na escadaria para ficar ainda melhor. Sem dúvida, a revitalização afasta maus elementos. Temos dois prédios residenciais na região e, antes da reforma, não havia nem como incentivar o uso da praça. Agora vamos poder trazer a juventude e alunos para prestigiar o local”, disse o morador Túlio.
Revitalizações de quadras em 2026
Em janeiro foram cinco: bairro Planalto, pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Esporte e Lazer; Tijucal, Setor 2, com apoio da vereadora Samantha Iris; duas no bairro Poção, com o vereador Quero-Quero; e no bairro Goiabeiras, com a vereadora Michelly Alencar.
Em fevereiro foram quatro: Parque Cuiabá, com a vereadora Samantha Iris; Porto, com a vereadora Katiuscia; CPA IV, com o vereador Cezinha Nascimento; e bairro São Sebastião, com a vereadora Paula Calil.
Em março já foram realizadas no Novo Terceiro, com a vereadora Samantha Iris; no Silva Freire, com duas entregas pela Secretaria de Esporte e Lazer; no Parque Atalaia; e no bairro Baú, entre outras.
Revitalização de quadras em 2025
1 – Pedregal – Vereadora Michelly Alencar
2 – Pascoal Ramos – Vereadora Paula Calil
3 – CPA I – Vereadora Samantha Iris
4 – CPA I – Vereadora Samantha Iris
5 – Bairro Alvorada – Vereador Dilemário Alencar
6 – Jardim Imperial – Vereador Ilde Taques
7 – Bairro Terra Nova – Vereadora Samantha Iris
8 – Bairro Terra Nova – Vereadora Samantha Iris
9 – Bairro Pedra 90 – Emenda Dep. Abilio | Sec. de Esportes e Lazer
10 – Bairro Lixeira – Secretaria de Esportes e Lazer
11 – Bairro Coophema – Vereadora Katiuscia Manteli
12 – Jardim Industriário I – Vereadora Michelly Alencar
13 – Jardim Araçá – Vereadora Dra. Mara
14 – São João dos Lázaros – Vereadora Michelly Alencar
15 – Bairro Boa Esperança – Vereadora Paula Calil
16 – Bairro Boa Esperança – Vereadora Paula Calil
17 – Nova Canaã – Vereador Cezinha Nascimento
18 – Residencial Nilce Paes Barreto – Vereadora Maria Avalone
19 – Quadra Cohab Nova – Vereador Dilemário Alencar
20 – Jardim Gramado – Vereadora Katiuscia Manteli
21 – Ginásio Verdinho – Secretaria Municipal de Educação e Esportes
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas e apreende armas em Canarana
