Cuiabá

Prefeitura recebe equipe cuiabana de futsal de surdos antes de mundial na Argentina

Publicado em

Cuiabá

A equipe cuiabana de futsal de surdos foi recepcionada pelo prefeito de Cuiabá na terça-feira (17), durante o feriado de Carnaval, em encontro realizado no gabinete municipal. A visita marcou o reconhecimento do município ao grupo de atletas que representará a cidade e o Brasil em uma competição internacional inédita para a modalidade. Participaram do encontro os vereadores Dilemario Alencar, Fellipe Corrêa, Samantha Iris, o secretário Jefferson Neve e o adjunto de inclusão Andrico Xavier.

O time da Associação de Surdos de Cuiabá (ASC) é uma das duas únicas equipes do país classificadas para disputar o 1st World Deaf Club Futsal Championships, campeonato mundial de futsal de clubes voltado a atletas surdos. A outra equipe brasileira participante é da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A competição será realizada entre os dias 20 de fevereiro e 3 de março de 2026, em Buenos Aires, na Argentina, reunindo equipes de diferentes países e promovendo a inclusão por meio do esporte.

Durante a recepção, os atletas e a comissão técnica destacaram a importância da oportunidade de competir em nível internacional, levando o nome de Cuiabá para fora do país e fortalecendo o esporte adaptado no município. O encontro também simbolizou o incentivo institucional ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas à inclusão esportiva.

A participação da delegação cuiabana na competição internacional conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, viabilizado por termos de fomento firmados com a Associação de Surdos de Cuiabá. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos vereadores Dilemário Alencar e Fellipe Correa, destinadas ao custeio de passagens, hospedagem, alimentação, uniformes e demais despesas necessárias para a participação de 19 surdoatletas e integrantes da comissão técnica no campeonato mundial.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).

O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.

“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.

Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.

O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA