Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove Feira do Idoso Empreendedor na Praça Alencastro
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, realiza nesta quarta-feira (15), das 9h às 15h, na Praça Alencastro, a Feira do Idoso Empreendedor. O evento reunirá mais de 40 expositores idosos atendidos pelos Centros de Convivência para Idosos (CCIs) da Capital, que apresentarão produtos e talentos nas áreas de artesanato, arte e gastronomia.
Com o tema “Experiência que gera futuro, diversidade que move negócios”, a feira busca valorizar o protagonismo da pessoa idosa, incentivar a inclusão produtiva e mostrar que o envelhecimento pode ser um tempo de aprendizado, criatividade e autonomia. A proposta é estimular o reconhecimento social e econômico dos idosos que seguem ativos e contribuindo para o desenvolvimento de Cuiabá.
A secretária municipal de Assistência Social, Hélida Vilela, destacou que o evento é mais uma das ações do Mês da Pessoa Idosa, celebrado ao longo de outubro. “Essa feira mostra o quanto nossos idosos têm a oferecer. Eles transformam experiências em oportunidades e nos inspiram a olhar para o envelhecimento com orgulho e respeito. É um convite para toda a população prestigiar e apoiar o talento da melhor idade”, afirmou.
A programação do mês segue com diversas atividades nos CCIs, incluindo palestras sobre autocuidado, oficinas de macramê e encerrando o mês com ações de convivência e bem-estar.
📍 Local: Praça Alencastro
🗓 Data: 15 de outubro (quarta-feira)
🕘 Horário: das 9h às 15h
Sugestão de pauta:
A Feira do Idoso Empreendedor é promovida pela Secretaria de Assistência Social de Cuiabá e faz parte da programação do Mês da Pessoa Idosa. O evento reunirá mais de 40 idosos empreendedores dos CCIs em exposição e venda de produtos artesanais e gastronômicos, destacando a força criativa e produtiva da terceira idade.
Programação de outubro:
20/10 – Palestra “A importância do Autocuidado na 3ª Idade” – CCI Maria Ignês
22/10 – Oficina de Macramê – CCI Maria Ignês
23/10 – Palestra “A importância do Autocuidado na 3ª Idade” – CCI João Guerreiro
27/10 – Oficina de Macramê – CCI Padre Firmo
30/10 – Oficina de Macramê – CCI João Guerreiro
31/10 – Oficina de Macramê – CCI Aidee Pereira
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
