Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá planeja pagar 13º salário em dezembro e avalia antecipação da primeira parcela
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, no segundo ano da gestão do prefeito Abilio Brunini, planeja efetuar, no dia 20 de dezembro, o pagamento do 13º salário aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
O município avaliará a possibilidade de antecipar a primeira parcela para o dia 30 de novembro. A portaria, com a previsão desse repasse, foi publicada no dia 13 deste mês na Gazeta Municipal e é assinada pelo secretário de Economia, Marcelo Bussiki.
O cronograma de adiantamento da primeira parcela do 13º salário é resultado da organização financeira promovida pela equipe econômica do Palácio Alencastro.
Em 2025, o pagamento do 13º salário ocorreu em parcela única, no dia 20 de dezembro, beneficiando servidores ativos, aposentados e pensionistas. Além disso, a administração também conseguiu quitar outras 13 folhas salariais, incluindo valores em atraso da gestão anterior. A movimentação financeira foi de R$ 77,5 milhões.
O prefeito Abilio Brunini afirma que sua gestão está comprometida com a valorização dos servidores públicos. “À medida que equilibramos as finanças, é dever da administração reconhecer o trabalho dos servidores. Nada mais justo que, havendo essa condição, possamos antecipar a primeira parcela do 13º salário”, afirmou.
O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, destaca que a Prefeitura de Cuiabá mantém o foco no equilíbrio entre receitas e despesas, atua com responsabilidade fiscal e prioriza o pagamento dos salários até o dia 30 de cada mês.
“Essa projeção de antecipação do 13º salário é resultado de uma administração responsável, que valoriza o equilíbrio das contas públicas e o respeito a quem dedica diariamente seu esforço para prestar um serviço público eficiente”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
