Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá encerra audiências públicas do Plano Plurianual
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá concluiu nesta segunda-feira (25) o ciclo de audiências públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA). Até o dia 31 deste mês, o texto final será encaminhado à Câmara Municipal de Cuiabá para apreciação.
A próxima etapa será a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estipula a receita e fixa as despesas do município para o ano seguinte. Tradicionalmente, o orçamento é encaminhado no mês de dezembro para aprovação dos parlamentares, após também ser debatido em audiências públicas.
O Plano Plurianual é o planejamento governamental que fixa as prioridades e investimentos do Poder Executivo para os próximos quatro anos. A última audiência pública ocorreu no auditório do Cuiabá-Prev, localizado no bairro Lixeira.
O debate foi conduzido pela secretária adjunta de Planejamento, Patricia Alonço dos Reis. Também participaram a secretária adjunta de Planejamento Estratégico e Orçamentário, Thania Zanette, e as seguintes diretoras vinculadas à Secretaria de Planejamento: Silvina dos Anjos (Planejamento) e Simone Neves (Orçamento).
Logo na abertura dos trabalhos, foi ressaltada a importância do debate público para a formulação e execução de políticas públicas pautadas pelo ideal de desenvolvimento socioeconômico.
“A administração pública exige um planejamento estratégico, transparente e eficiente. Garantir a continuidade das políticas públicas, atendendo às demandas sociais, que são crescentes, é uma prioridade da atual gestão”, destacou a secretária adjunta de Planejamento, Patricia Alonço dos Reis.
“Estamos trabalhando para Cuiabá ser a melhor cidade para morar, empreender e prosperar. A meta do prefeito Abilio Brunini é inserir Cuiabá nesta rota de desenvolvimento. Por isso, as políticas públicas deverão ser eficazes. Cada secretaria tem um auxiliar direto no planejamento e nossa equipe está aberta ao diálogo para aperfeiçoar naquilo que for necessário”, explicou a diretora de Planejamento, Silvina dos Anjos.
#PraCegoVer
A foto ilustra a secretária adjunta de Planejamento, Patricia Alonço dos Reis, sentada em uma cadeira de cor preta e apoiada em uma mesa de madeira. Ela veste traje social, camisa branca com detalhe preto, e é uma mulher que usa óculos e tem cabelo liso.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
