Cuiabá
Parque Universitário terá fim de alagamentos com obra de manilhamento
Cuiabá
Após três décadas convivendo com alagamentos que chegavam a mais de um metro de altura, o bairro Parque Universitário, em Cuiabá, está prestes a viver uma nova realidade. A obra de manilhamento indicada pelo vereador Ilde Taques (PSB), está em fase final e será seguida pelo asfaltamento das ruas, trazendo saúde, qualidade de vida e segurança para os moradores.
Antes da intervenção, a situação era crítica: ruas sem asfalto, por onde passa o transporte coletivo; mato alto, erosões causadas pelas chuvas e descarte irregular de lixo e animais mortos. O cenário dificultava a mobilidade e comprometia a dignidade da comunidade.
Hoje, a obra de drenagem está sendo concluída. O presidente da associação de moradores, Magno Braga, relembra o sofrimento da população e celebra a conquista. “Foram 30 anos de alagamentos, de ruas tomadas por água e lama. Agora, com as manilhas instaladas, vemos o fim desse problema histórico. O vereador Ilde Taques prometeu e cumpriu, e nós só temos a agradecer”, disse Magno Braga, presidente do bairro Parque Universitário.
Com a conclusão do manilhamento e futuramente a chegada do asfalto, o Parque Universitário se prepara para uma nova fase. A principal rua do bairro, por onde circula o transporte coletivo, será revitalizada, garantindo mais segurança e mobilidade. A obra representa não apenas infraestrutura, mas também respeito à comunidade que a décadas aguardava por essa transformação, como esclarece o parlamentar. “Esses moradores já não tinham esperança, e fazer parte desta ação faz com que nossas atitudes tenham sentido. Garantir infraestrutura básica é direito de todos”, declarou Ilde Taques.
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento6 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
