Cuiabá

Escola de Cuiabá cria “Dia da Fantasia” e piquenique em despedida no ano letivo

Publicado em

Cuiabá

Para atrair alunos a participar do último dia do ano letivo, realizado na sexta-feira (19), a Escola Municipal de Educação Básica Jean Carlos Pinho Santos, localizada no bairro Pedra 90, recorreu a inovação. Nesta data, foi vivido o “Dia da Fantasia”, onde as crianças foram convidadas a explorar a criatividade, imaginação e conviver com os colegas de sala de aula fantasiados de super-herói, conforme a livre escolha de cada um.

Os meninos optaram por fantasias de personagens de desenhos animados como Hulk, Batman, Homem-Aranha, Capitão América, enquanto as meninas optaram em ser bailarinas e a personagem frozen.

“A ideia foi fortalecer a amizade no último dia de sala de aula. Por isso, criamos um momento de descontração. Sempre que tem algo diferente nesta reta final do ano, as crianças marcam presença. A amizade e o laço de afeto de cada aluno com o colega de escola tem que ser cultivado até o último dia de aula”, comenta a diretora da escola, professora Giselle de Oliveira Prates.

Na data celebrada pela alegria e descontração, até os professores entraram no clima. A professora do Pré-II, Elaine Fernandes, se fantasiou de palhaça para brincar com as crianças. “Minha ideia foi interagir com essa turminha maravilhosa. Também estimulamos a pintura, a arte. Um dia livre para brincadeira e diversão”, declara a professora Elaine Fernandes.

Para fortalecer laços afetivos, o último dia do ano letivo na Escola Municipal de Educação Básica Jean Carlos Pinho Santos também foi marcado por um piquenique coletivo. Frutas, bolos, tortas, sucos e refrigerantes foram compartilhados em um total clima de descontração.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).

O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.

“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.

Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.

O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA