Cuiabá
Enfermaria da UPA Verdão passa por interdição temporária para obras de adequação
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Secretaria Adjunta de Atenção Secundária informa que o Setor de Observação (Enfermaria) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste – Verdão, está foi interditado na segunda-feira (2). A medida é necessária para a realização de obras de manutenção e adequação da estrutura física da unidade.
A enfermaria conta com 15 leitos e precisará ser totalmente fechada devido à maior complexidade da reforma. O prazo previsto para a execução dos serviços é de 15 dias. Recentemente, a gestão municipal já concluiu a reforma do box de emergência, dando continuidade agora às melhorias na área de observação.
Durante o período de interdição, a UPA Verdão ficará temporariamente impossibilitada de admitir pacientes com perfil de internação correspondente à enfermaria. Os pacientes que necessitarem de observação ou internação serão encaminhados para a rede hospitalar ou redistribuídos para as demais UPAs da capital, conforme orientação da regulação.
Os casos que demandarem intervenções específicas também serão direcionados para unidades hospitalares ou permanecerão internados em outras UPAs, aguardando vaga, garantindo a continuidade e a segurança da assistência.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a interdição tem caráter excepcional e temporário, sendo fundamental para assegurar melhores condições de atendimento, mais segurança aos usuários e profissionais de saúde, além de contribuir para a qualificação da estrutura e dos serviços prestados na unidade.
A SMS reforça que toda a rede permanece organizada para absorver a demanda durante o período da obra, sem prejuízo ao atendimento da população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
