Início Destaques Desembargadora do TRE recua de disputa pelo cargo de vice do Judiciário...

Desembargadora do TRE recua de disputa pelo cargo de vice do Judiciário estadual

61
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital

A desembargadora Serly Marcondes Alves, atual vice-presidente e corregedora regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), retirou seu nome da disputa ao cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o biênio 2025/2026. A função deve ficar para a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, a única magistrada que se candidatou a esta vaga.

A sessão do Tribunal Pleno para eleição da nova diretoria do TJMT será realizada nesta quinta-feira (10), às 13h30, de forma híbrida. A escolha será realizada por meio de sistema eletrônico de votação, por voto secreto.

Para o cargo de presidente do Poder Judiciário estadual se candidataram os desembargadores Gilberto Giraldelli e José Zuquim Nogueira. Após a polêmica com o afastamento dos desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes, por suspeitas de venda de decisões judiciais, os membros da Corte estadual passaram a defender a unidade no TJ. Giraldelli, por exemplo, ao lançar seu nome, afirmou que gostaria de ser escolhido por unanimidade para o cargo. No entanto, o desembargador José Zuquim acabou entrando na disputa.

A princípio, para a vice-presidência se candidataram as desembargadoras Serly Marcondes Alves e Nilza Maria Pôssas de Carvalho. Com a saída de Serly, Nilza, Maria ficará com o cargo. De acordo com a assessoria do TJ, a desembargadora Serly não apresentou justificativa para a desistência, até porque isto não é exigido.

Para o cargo de corregedor-geral do TJ, se candidataram os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira, José Luiz Leite Lindote e Antônia Siqueira Gonçalves. Entretanto, segundo a assessoria do TJ, Antônia Siqueira retirou seu nome da disputa.

Powered by WP Bannerize