Fonte: Muvuca Popular
Da Redação
O sargento da Polícia Militar, Odenil Alves, foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (28), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
O autor dos disparos estava em uma motocicleta Honda Biz. Ele aproximou-se do policial e fez os disparos quando a vítima saia da unidade de saúde. Odenil está lotado no 3º batalhão e foi escalado para trabalhar na UPA.
O policial foi levado de helicóptero ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Seu estado de saúde é gravíssimo.
Segundo informações preliminares, o crime é uma represália pela morte de uma das lideranças do Comando Vermelho, Micael Oliveira Medeiros, conhecido como ‘Satã’, de 25 anos, que ocorreu em confronto com policiais militares no último domingo (26), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Durante o velório de ‘Satã’, lideranças juraram vingança pela morte do criminoso.
Micael tinha passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha, motim e outros. Em 2016, durante o roubo de uma motocicleta, matou o filho de um policial militar, quando ainda era menor de idade. Já em 2017, foi acusado de matar um policial penal.