Atleta de Mato Grosso, Igor Queiroz, 22, conquistou a medalha de bronze nos jogos Pan-americano, neste sábado (4), no Chile, durante uma disputa na categoria até 97 kg do Wrestling. Essa é a melhor campanha da modalidade já registrada em um pan.
Nascido e criado no Tijucal, em Cuiabá, Igor começou nas artes marciais com 9 anos, lembrou o pai, Pablo Queiroz. Mas, foi na adolescência, já entre 13 e 14 anos que o rapaz se interessou pela luta greco-romana e começou sua dedicação ao esporte.
Desde então, ele começou a atuar como base na Seleção Brasileira até chegar na Sênior. “Graças a Deus nós viemos um grande índice de vitória. Ele também participou da Olimpíada da Juventude, ele participou do Mundial em Marrocos, que trouxe resultado, trouxe o terceiro lugar desse Mundial”, lembrou o pai.
Disputa do bronze
Igor iniciou sua missão pela categoria sênior (adulta) contra o venezuelano Luillys Perez e foi superado por 8 a 5 em combate bastante acirrado.
Perez alcançou a final da categoria e Igor seguiu para disputa da medalha de bronze.
O brasileiro não deu chances para o argentino Ricardo Nahuel Gomez, venceu por 9 a 0 e conquistou a quarta medalha do Brasil no torneio, a segunda do estilo greco-romano. (Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro – COB).
Fonte: Gazeta Digital