Samuel de Lima Silva, 37, e Ronijean Goulart Jardim, 31, morreram em um confronto com a Polícia Militar na madruga desta quinta-feira (11), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Eles estavam realizando furtos de caminhonetes para serem levadas para Bolívia durante a Expo Sorriso.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia de que uma quadrilha estava em uma festa realizando furtos de veículos.
De imediato os militares se deslocaram até o local e constataram o fato. A dupla havia acabado de fugir em direção a BR-163 após ser flagrada pelos seguranças tentando furtar uma caminhonete em um dos estacionamentos do evento.
Em acompanhamento aos fugitivos foi dada ordem de parada que desobedecida, os criminosos reagiram atirando contra a equipe policial que revidou a injusta agressão.
Durante a troca de tiros a dupla foi atingida e morreram durante a espera pelo socorro médico. Com eles foram apreendidos pistola, simulacro de revólver, bloqueador de sinal, munições e uma Toyota Hilux.
Ambos tinham passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e desacato.
Fonte: Muvuca Popular