O Mixto comunicou, na sexta-feira (4), que o treinador Odil Soares e sua comissão técnica não fazem mais parte do plantel alvinegro para a temporada de 2023. Odil, contratado em abril deste ano, foi um dos grandes nomes do alvinegro na campanha de acesso à Série A do Mato-grossense.
Uma reformulação no elenco está prevista para os próximos dias. Jogadores saíram e outros nomes devem chegar junto com uma nova comissão técnica.
“Com Odil cumprimos o objetivo de subir da segunda [para a primeira] divisão. Conseguimos e ganhamos o título”, disse João Dorileo Leal, um dos gestores do clube. “Essa conquista nos deu direito de disputar a Copa FMF”.
Segundo Dorileo, o resultado na Copa FMF não saiu como o esperado. O clube ficou a uma vitória de poder escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a série D do Campeonato Brasileiro. “Coisas que tornam o futebol cada dia mais apaixonante”.
Também nesta sexta-feira, o Mixto informou que 10 jogadores não tiveram seus vínculos estendidos. São eles: Airon, Michel, Odair, André, Fabinho, Willian Barão, Vinicius, Lazari, Bilau e João Guilherme.
Os contratos dos atletas Elias, Peixinho, Picachu e Ruan Bahia, emprestados do União Rondonópolis, foram encerrados e eles retornam ao clube do Colorado. O Mixto, contudo, disse ter interesse em Ruan, Peixinho e Picachu. Luan, Juliano, Igor, Odail Júnior e Michael renovaram com o alvinegro e irão seguir no Mixto.
O Tigre da Vargas anunciará em breve a nova comissão técnica. A expectativa é que seja contratado um novo treinador, um auxiliar técnico, um preparador físico, um analista de desempenho e mais um fisiologista.
Para o setor de avaliação de desempenho, o Mixto afirmou ainda ter adquirido aparelhos de GPS para utilizar em todos os jogadores da equipe.
Fonte: Gazeta Digital