Com direito até a transmissão do fenômeno da internet, Casimiro Miguel, Baianinho de Mauá, Rei da Sinuquinha, deu sequência ao seu reinado e venceu o rival Felipinho no Super Desafio, evento promovido pela LBS (Liga Brasileira de Sinuquinha), e conquistou os R$ 400 mil que estavam na disputa, a maior premiação da história da sinuca brasileira.
O desafio entre os dois maiores nomes da modalidade no Brasil se deu em dois modelos: Bolinho e Par ou Ímpar. O primeiro é um modo de jogo em que os jogadores utilizam a bola branca para eliminar outras três bolas. O atleta que matar a última bola ganha um ponto dentro da melhor de sete partidas. Neste modelo, o vencedor foi Baianinho.
O Rei da Sinuquinha também levou a melhor no Par ou Ímpar, modo de jogo que conta com 14 bolas separadas em números. Cada modelo de jogo valia R$ 200 mil, logo, como Baianinho se saiu vencedor em ambos, ele levou o montante total.
A próxima competição oficial que reúne as duas grandes estrelas da sinuquinha brasileira será a segunda edição da Liga Brasileira de Sinuquinha, que começa no dia 28 de outubro. A primeira fase da competição será aberta para qualquer pessoa se inscrever.
Fonte: Gazeta Digital