Início Destaques Assassinos confundiram vítimas com membros de facção rival

Assassinos confundiram vítimas com membros de facção rival

192
0

Powered by WP Bannerize

Os quatro homens encontrados mortos em uma vala na manhã de segunda-feira (8), em Nova Monte Verde (distante a 968 km de Cuiabá), podem ter sido confundidos pelos assassinos com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). O crime foi cometido por integrantes da facção rival Comando Vermelho.

A informação foi revelada pelo delegado Marcus Vinicius Ferreira, que investiga o caso.

Jefferson Vale Paulino, 26 anos, Caio Paulo da Silva, 31, João Vitor da Silva, 19, e Alan Rodrigues Pereira, 36, moravam no Paraná e vieram a Mato Grosso no dia 2 deste mês para trabalhar em uma empresa de asfaltamento em Nova Monte Verde.

Na sexta-feira (6), eles sumiram ao sair com o carro da empresa, um Voyage branco, e, desde então, começaram a ser procurados pela Polícia.

No sábado (7) pela manhã a PM recebeu a informação de que um carro foi encontrado pegando fogo em uma estrada a cerca de 10 km do Município.

Já nesta segunda-feira (8), uma ligação anônima informou sobre a localização dos corpos, próxima a uma região de mata na MT-208, local conhecido como “desova” de corpos.

O fato das vítimas serem de fora, principalmente, é o que despertou a desconfiança dos criminosos, disse o delegado. Ele explicou em entrevista à imprensa que a Polícia não descarta nenhuma hipótese.

“Tudo indica que o crime teria ocorrido pelos criminosos que aqui residem desconfiados que os trabalhadores fossem de uma suposta facção criminal rival. E dentro dessa informação, agiram de forma brutal contra os trabalhadores”, pontuou.

As prisões e confronto

Após localizarem os corpos dos trabalhadores em uma região de mata na MT-208, a Polícia Civil e a PM realizaram uma barreira na rodovia para encontrar os suspeitos. Após diligências, três foram detidos. Eles estavam tentando fugir em uma caminhonete S-10.

Em conversa, os criminosos, que são membros do Comando Vermelho, deram a localização de uma casa de apoio, onde estariam outros cinco comparsas.

Foi realizada uma operação a fim de prendê-los, mas ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os agentes revidaram e acertam os cinco suspeitos.

Conforme a Polícia, três morreram na hora e outros dois foram encaminhados ao Hospital Regional de Alta Floresta, sendo um em estado grave e outro com ferimentos no pulmão e clavícula.

Os suspeitos foram identificados como Paulo Henrique Garcia Santos, o “Brinquedo”, de 19 anos, Carlos Henrique Siqueira de Oliveira, 23 e uma mulher ainda não identificada. Junto com eles ainda foram apreendidas porções de maconha, quatro munições intactas de calibre 36 e duas munições deflagradas do mesmo calibre.

A Polícia Civil continua investigando o caso.

Fonte: Mídia News

Powered by WP Bannerize