O forte temporal que caiu sobre a baixada cuiabana no fim da tarde deste domingo (13 ) provocou alagamentos e causou transtornos aos motoristas da Capital.
Na avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, o volume de água acabou inundando as pistas que dão acesso ao centro da cidade. A situação dificultou o tráfego em diversos pontos e um veículo chegou a ficar ‘ilhado’ em frente a Igreja Universal, no centro.
Nas imagens registradas por motoristas e compartilhadas pelo perfil @perrenguematogrosso é possível visualizar a avenida submersa. A mesma situação foi registrada em bairros residenciais da cidade.
Já na região do porto, o volume da chuva quase transbordou o Córrego 8 de Abril.
Além de alagamentos, o temporal e os fortes ventos também acabaram derrubando uma árvore na avenida Miguel Sutil, próximo a rotatória do Parque Mãe Bonifácia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a desobstrução da via.
Outro lado
Ao GD, a Secretaria Municipal de Obras informou que o sistema de escoamento da via é antigo e que devido ao grande volume de chuvas registrados neste ano, a tubulação fica sobrecarregada, o que dificulta a vazão imediata da água.
A pasta afirmou ainda que realiza a limpeza regular dos bueiros existentes no município.
Alerta de temporais
Conforme noticiou a reportagem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta de temporais para todo o estado. Os avisos amarelo e laranja são referentes a risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A Defesa Civil também emitiu alerta para chuvas fortes e orienta que em caso de emergência a população ligue para 193 ou 199.
Fonte: Gazeta Digital