As coisas não andam muito bem para o lado do lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, no Barcelona da Espanha.
Depois de não ter sido inscrito na lista dos jogadores do time Catalão que irão disputar a Europa League, uma espécie de Copa Sul-Americana da Europa, Daniel Alves, foi suspenso por dois jogos do Campeonato Espanhol após uma entrada dura no meia Yannick Carrasco do Atlético de Madrid. O jogo foi realizado no último fim de semana.
O caso foi julgado pelo Comitê de Competição da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), que é o órgão responsável por questões disciplinares no país. Na partida, o brasileiro levou um cartão vermelho onde o árbitro Gil Manzano contou o auxílio do VAR.
Com isso, o lateral está fora dos duelos contra Espanyol, no domingo, e Valencia, no dia 20, ambos fora de casa. Sem estar inscrito na Europa League, Daniel volta a jogar pelo Barcelona somente no dia 27 contra o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol.
Daniel Alves fez até agora cinco jogos em sua volta ao Barcelona, tendo marcado um gol e dado três assistências. Ele tem contrato até junho deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.
Fonte: Vgn Notícias