Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) após roubar R$ 3 mil em semi-joias de uma relojoaria localizada no interior de uma unidade da Havan, no centro de Rondonópolis (216 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 10h50 os agentes da corporação foram notificados sobre a ocorrência. Os militares foram informados que o suspeito, armado, havia roubado R$ 3 mil em semi-joias e fugido em um Fiesta, de cor prata, com camisa jeans, calça jeans e sapato social.
Os agentes, porém, conseguiram abordar o suspeito na rua Olegário de Assis Lemos. Durante revista no interior do carro, foram encontrados dentro do saco de lixo veicular as semijoias roubadas e a camisa jeans usada no roubo.
Uma testemunha reconheceu o homem como autor do crime. Aos militares, ela disse não ter visto arma, mas afirmou que ele ameaçava estar armado e fazia menção de pegar um revólver durante a ação criminosa.
Ainda dentro do carro, junto com a camisa jeans, também foi encontrado um martelo. O suspeito confirmou que utilizou o objeto para simular um revólver. Vale ressaltar que já haviam denúncias de roubos e furtos contra um suspeito parecido com ele, também utilizando um Fiesta, conforme informou a PM.
Por fim, a testemunha disse ainda que o estabelecimento comercial, vítima do crime, possui sistema de monitoramento por câmeras e que a loja irá disponibilizar as imagens. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde deve responder por roubo.
Fonte:Olhar Direto