O homem de 34 anos, nome não divulgado, preso em flagrante estuprando a própria mãe, 70, na noite de domingo (4), deixava a idosa ‘bêbada’ dentro de casa, no município de Feliz Natal (536 km da Capital), para conseguir consumar a violência sexual.
A vítima, além de idosa, ainda é deficiente auditiva e sofre com hipertensão.
De acordo com os vizinhos, que escutaram os gritos de socorro da vítima e arrombaram a porta da casa, momento em que flagraram o filho violentando a mãe, o acusado bebe frequentemente e costuma dar bebidas para a vítima.
A idosa ainda tem uma filha, que segundo as testemunhas, fica com o cartão de aposentadoria da idosa e não repassa o dinheiro. Sendo necessário que os vizinhos ajudem a alimentar a senhora.
No dia dos fatos, após o flagrante, os moradores da região conseguiram impedir que o acusado fugisse e o entregou à Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência e encaminhou o estuprador à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.
O acusado deve responder na Justiça por crime de estupro de enfermo, deficiente mental, ou que não tenha discernimento para a prática do ato, ou que não possa oferecer resistência.
A idosa foi encaminhada à unidade de saúde, onde ficou sob cuidados médicos.
Caso segue em investigação.
Imagem: Reprodução