Neste domingo (04), a equipe do Atlético-MG somou mais 3 pontos no Brasileirão e entrou no G4. O Galo visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. A derrota deixa o dourando na zona de rebaixamento.
O Cuiabá impôs seu jogo e levou perigo aos visitantes. Porém, enquanto o Dourado parou em Everson, a equipe mineira mostrou maior qualidade individual e eficiência.
O time comandado por Cuca oscilou neste início de competição e a chave para se manter estável está nos confrontos fora de casa. O Atlético-MG voltou a jogar bem fora de seus domínios e o tento da vitória passou mais uma vez pela dupla Nacho Fernández e Hulk.
No contra-ataque, aos 25 minutos, Hulk deixou a marcação para atrás e invadiu a área para acionar Nacho Fernández – o argentino concluiu a gol sem nenhuma dificuldade.
A partir do gol, o Atlético se postou de fato como uma equipe reativa e esperou o término do primeiro tempo.
Nesse mesmo ritmo seguiu a metade final e a qualidade caiu. O Galo se fechou de vez e apostou de poucos contra golpes para tentar matar o confronto. Ao mesmo tempo, mesmo com a posse de bola, o Cuiabá pouco perigo conseguiu oferecer aos visitantes.
O Atlético chega aos 16 pontos e alcança a quarta colocação na tabela. Em situação oposta, o Cuiabá segue estacionado nos quatro pontos e segue na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 04 de julho de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Felipe Marques, Uendel, Rafael Elias, João Lucas e Jonathan Cafu (CUI) Zaracho e Marrony (CAM)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Nacho Fernández (25’1T)
CUIABÁ: Walter, João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Uillian Correia (Osman), Camilo (Rafael Gava) e Pepê; Danilo Gomes (Jonathan Cafu) e Elton (Rafael Elias).
Técnico: Luiz Fernando Iubel (Interino)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Sávio), Nacho Fernández (Marrony) e Savarino (Nathan); Hulk (Eduardo Sasha).
Cuiabá Esporte Clube