Uma mulher de 65 anos, nome não divulgado, dona de um bar no Centro de Vila Rica (1117 km da Capital), foi presa em flagrante na tarde dessa sexta-feira (04) acusada de aliciar uma garota de 15 anos para ‘divertir’ os clientes do estabelecimento e fazer que consumissem mais.
A denúncia foi feita à Polícia Militar (PM) pela avó da adolescente, que relatou aos policiais que a neta estava sendo abordada há dias pela dona do bar e que poderia comprovar a denúncia por meio de troca de mensagens da menor com a acusada.
A testemunha ressaltou ainda que se a polícia se deslocasse ao estabelecimento iria encontrar a neta ‘trabalhando’.
A PM comunicou o fato ao Conselho Tutelar e juntos seguiram ao endereço.
No local, os militares flagraram a adolescente sentada com mais três pessoas consumindo bebidas alcoólicas.
Questionada, a acusada tentou negar e disse que a ‘garota’ estava apenas bebendo água.
No entanto, em conversa com a adolescente, ela confirmou que foi contratada para entreter os clientes, fazer com que eles consumissem mais e o pagamento seria uma porcentagem da conta.
Diante do flagrante, o estabelecimento foi fechado e todos os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. A acusada foi autuada em flagrante por crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de menor de 18 e maior de 14 anos.
Imagem: Reprodução