Várzea Grande

Operação integrada fiscaliza estabelecimentos por emissão de ruídos em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

Foi realizada na noite do dia 26, a 5ª Operação Integrada de Fiscalização Sonora. Participaram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, com o objetivo de fiscalizar a emissão de sons e ruídos, verificar a regularidade dos alvarás de funcionamento e demais licenças, bem como as condições gerais de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, promovendo o cumprimento da legislação vigente e a preservação da ordem pública e do sossego da coletividade.

Durante a ação, foram fiscalizados os seguintes estabelecimentos: FM Mercearia e Distribuidora, localizada no bairro Jardim Glória; Ale Distribuidora, localizada na Avenida Júlio Campos, bairro Mapim; Sheriff Conveniência, localizada no bairro Ikaraí;
Red Danger, localizada no bairro Ikaraí; e, RK Lounge Bar, localizado no bairro Ipase.

Em todos os estabelecimentos foram realizadas fiscalizações quanto aos aspectos relacionados à emissão sonora, documentação, alvarás e demais condições de funcionamento. Os responsáveis foram devidamente orientados acerca das irregularidades constatadas, sendo estabelecido prazo para que promovessem as adequações necessárias, conforme previsto na legislação aplicável.

Durante as fiscalizações, também foram realizadas revistas pessoais nos frequentadores presentes nos locais, visando garantir a segurança das equipes e prevenir a ocorrência de ilícitos durante a execução da operação. Não foram registradas alterações relevantes ou fatos que demandassem providências adicionais.

A operação transcorreu de forma organizada, dentro do planejamento estabelecido, alcançando os objetivos propostos por meio da atuação integrada dos órgãos participantes, contribuindo para a fiscalização dos estabelecimentos, a prevenção de irregularidades e a promoção da ordem pública.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Várzea Grande realiza 195 cirurgias de catarata e pterígio em mutirão oftalmológico

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realizou, entre os dias 23 e 31 de agosto, um mutirão de cirurgias oftalmológicas por meio do prestador de serviços Vitale. Ao todo, foram realizados 195 procedimentos cirúrgicos, sendo 145 cirurgias de catarata e 50 de pterígio, ampliando o acesso da população ao atendimento especializado e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Os procedimentos foram realizados no Hospital Santa Rita, unidade parceira na execução das cirurgias. A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde para reduzir a demanda reprimida e garantir que pacientes que aguardavam pelos procedimentos tenham acesso ao tratamento.

De acordo com o regulador Giliardi Vieira, a realização das cirurgias representa um avanço importante para os pacientes que aguardavam pelo atendimento. “São procedimentos que fazem diferença diretamente na vida das pessoas. A cirurgia de catarata, por exemplo, pode devolver ao paciente a autonomia para realizar atividades simples do dia a dia, enquanto o tratamento do pterígio também contribui para o conforto e a qualidade da visão”, destacou.

Conforme Giliardi, a fila da oftalmologia, que anteriormente era considerada um grande gargalo, atualmente está “zerada”, seguindo o fluxo normal de atendimento conforme novas demandas são inseridas no sistema.

O secretário de Saúde em exercício, Michael Alves, ressaltou a importância da parceria para ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal. “Estamos trabalhando para garantir que os pacientes tenham acesso ao tratamento de que precisam, reduzindo o tempo de espera e proporcionando mais qualidade de vida”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde segue atuando para ampliar a oferta de procedimentos especializados e reduzir as filas de espera, garantindo atendimento à população de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA