Polícia
Batalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 1 milhão por exploração irregular de madeira
Polícia
O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu, nesta segunda-feira (16.3), um trator, duas motosserras e aplicou R$ 1.536.096,50 em multas por exploração irregular de madeira em União do Sul (629 km de Cuiabá).
Durante a Operação Flora Hot Spot 2026, equipes em campo, com apoio da Força Tática, foram acionadas a partir de informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) sobre indícios de exploração florestal irregular na zona rural do município.
Os policiais localizaram uma área de 307,2191 hectares de vegetação devastada. As equipes apreenderam 15 dúzias de lascas de madeiras utilizadas para produção de cerca, um trator e duas motosserras. Os militares registraram autos de inspeção, infração, termo de embargo, de apreensão e depósito.
A madeira apreendida foi destinada ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.


Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Polícia
Polícia Civil prende idoso foragido por crime sexual e posse ilegal de arma de fogo em Comodoro
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
