Rondonópolis

Prefeitura amplia contrato e oferece mais 130 vagas de hemodiálise

Publicado em

Rondonópolis

O prefeito Cláudio Ferreira assinou essa semana um novo contrato com a empresa prestadora de serviços de hemodiálise aumentando para 300 vagas para pacientes que estão em tratamento na cidade. A ampliação desse serviço acontece na semana em que se celebra o Dia Mundial do Rim, cuja data chama a atenção para a prevenção da Doença Renal Crônica.

O serviço que está sendo expandido será realizado pela Pronefron que já atende os moradores de Rondonópolis e também dos município vizinhos. “O contrato agora é muito mais robusto. Antes nós investíamos aqui cerca de R$6 milhões, agora vamos investir por ano cerca de R$13 milhões, praticamente o dobro. Isso é muito importante porque nós estamos aumentando aqui o número de vagas para pacientes que precisam de fazer hemodiálise”, destacou o prefeito Cláudio Ferreira.

A clínica que vai atender os novos pacientes passou por uma restruturação e já abriu uma nova ala construída e preparada para acolher e fazer a diálise, garantido mais qualidade de vida para aqueles que sofrem com doenças nos rins. “Era uma estrutura que estava ociosa, ele tinha um andar completo com mais de 20 máquinas de hemodiálise e hoje ela está ativa e recebendo os pacientes de toda a região sul”, explicou o secretário da Saúde do município, Mykaell Vitorino.

Com a nova contratualização que amplia em cerca de 130 novas vagas para o tratamento, a gestão municipal fortalece a rede assistencial para atendimento aos pacientes em terapia renal substitutiva, ou seja, a filtragem do sangue que seria feita pelos rins.

O médico nefrologista Francisco Lima comentou que antes os pacientes precisavam ir no quarto ou quinto turno do atendimento, ou seja, até de madrugada. Agora foi liberada mais vagas para o atendimento. “Tem bastante vaga ainda, em torno de 60 vagas para o melhor atendimento desses pacientes de Rondonópolis e da região Sul”, afirmou.

Dia do Rim

Nesta quinta-feira, 12 de março, dia em que comemora o Dia Internacional do Rim, o município preparou uma programação para chamar a atenção da população sobre a importância de se prevenir das doenças ligadas aos rins. O evento vai acontecer a partir das 8h30, na praça Brasil, com pit stop nos semáforos, entrega de panfletos, distribuição de água e frutas e realização de triagem com exames básicos de saúde.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA