Cuiabá
Vereadora Michelly Alencar participa da entrega de 41 novos ônibus do transporte coletivo em Cuiabá
Cuiabá
Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar
A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, participou nesta sexta-feira (6) da entrega de 41 novos ônibus que passam a integrar a frota do transporte coletivo urbano de Cuiabá, reforçando o processo de modernização do sistema e a melhoria da qualidade do serviço prestado à população.
Os novos veículos começam a circular já na próxima semana e substituem ônibus antigos, com mais de dez anos de uso, resultado direto das fiscalizações realizadas pela Cuiabá Regula e do trabalho conjunto da Prefeitura de Cuiabá para o cumprimento rigoroso do contrato de concessão. Atualmente, a capital do estado conta com 373 ônibus em operação, com previsão de chegada de mais 17 veículos novos nos próximos meses.
Durante o evento, Michelly destacou que a renovação da frota é uma conquista importante para os usuários, especialmente diante do valor da tarifa cobrada na cidade.
“Quem depende do transporte coletivo passa boa parte do dia dentro do ônibus. Ter um veículo de qualidade faz toda a diferença, principalmente em Cuiabá, onde o calor é intenso. Se temos uma das tarifas mais caras do Brasil, nada mais justo do que oferecer um transporte digno, confortável e seguro. Essa é uma luta que venho travando há muito tempo: questionando tarifa, cobrando qualidade e defendendo respeito com a população”, afirmou a vereadora.
Modernidade
Os novos ônibus contam com ar-condicionado, wi-fi, elevadores para cadeirantes, tecnologia de baixa emissão de carbono, portas com layout diferenciado, além de assentos estofados, garantindo mais conforto, acessibilidade e agilidade no embarque e desembarque de passageiros.
A aquisição dos veículos foi feita de forma solidária com a Prefeitura de Cuiabá, que investiu R$ 703 mil por ônibus, fruto da atuação da Agência de Fiscalização e Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município, a Cuiabá Regula, na cobrança das obrigações contratuais das empresas concessionárias. A meta da gestão municipal é que até agosto, toda a frota esteja climatizada, estabelecendo um novo padrão de qualidade no transporte público.
Campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher
Outro avanço é o reforço na segurança. Os novos ônibus contam com câmeras de reconhecimento facial, tecnologia que auxilia no combate à importunação sexual e a furtos, garantindo acesso às imagens para mulheres vítimas de violência.
Além disso, a frota passa a exibir busdoors com campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando que importunação sexual no transporte coletivo é crime. Somente neste ano, já foram registradas diversas denúncias relacionadas a esse tipo de ocorrência.
Diante desse cenário, a Prefeitura de Cuiabá lançará uma campanha educativa em toda a frota, por 30 dias, com ações de conscientização voltadas aos usuários.
Michelly parabenizou as empresas concessionárias e ao prefeito Abilio Brunini (PL) pela parceria na renovação da frota, reforçando que o avanço é resultado de fiscalização, cobrança e compromisso com a população.
“Quando o trabalho é bem feito, quem ganha é o cidadão. Esses 41 novos ônibus já são uma realidade, e esperamos que, em breve, toda a frota esteja renovada, funcionando plenamente e atendendo com qualidade quem mais precisa do transporte coletivo em Cuiabá”, finalizou.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cultura7 dias atrásTom Zé: o descobridor de sons completa 90 anos criando e compondo
-
Entretenimento5 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento6 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
