Política
“Saímos das salas de lata para escolas estruturadas”, diz Virginia Mendes durante posse de professores
Política
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, afirmou que a educação pública do estado vive hoje uma realidade completamente diferente da gestão anterior, marcada por salas de aula improvisadas e falta de estrutura.
A afirmação foi feita durante a posse de 1.230 professores aprovados no concurso público realizado em 2025 pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, realizada nesta terça-feira (20.01), no complexo de eventos Allure, em Cuiabá
Durante a solenidade, Virginia parabenizou o secretário de Educação, Alan Porto, e o governador Mauro Mendes pela convocação dos aprovados e pelos avanços nas políticas educacionais em Mato Grosso.
Ao parabenizar os novos professores, a primeira-dama ressaltou o mérito da conquista.
“Chegar até aqui exige dedicação, disciplina e persistência. O concurso público é um caminho longo, que demanda estudo constante e superação. Cada um de vocês conquistou esse momento por mérito próprio”, destacou.
Ao falar sobre as transformações estruturais da educação, a primeira-dama chamou atenção para os avanços em comparação com a gestão anterior.
“Minha mãe Euridice, trabalhou por muitos anos na Escola Raimundo Pinheiro, e isso me permitiu acompanhar as mudanças na educação. Em um passado recente, na gestão anterior, faltavam materiais básicos de higiene, e professores e estudantes precisavam estudar em salas improvisadas, dentro de contêineres quentes e sem conforto. Hoje vemos salas climatizadas, unidades completas, com computadores e smart TVs. É outra realidade”, afirmou.
Virginia também reforçou sua confiança nos profissionais da rede estadual e no trabalho desenvolvido pelo governo.
“Eu acredito no potencial da educação, dos professores e de todos os servidores. Tenho profundo respeito por quem está diariamente nas escolas, construindo o futuro das nossas crianças e jovens. O Governo de Mato Grosso tem mostrado, com ações concretas, que a educação é prioridade, e a posse desses professores reforça esse compromisso”, finalizou.
Política
Max Russi entrega carta com apoio de 18 deputados de MT a Flávio Bolsonaro em Brasília
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (Podemos), entregou nesta quinta-feira (8), em Brasília, uma carta suprapartidária que reúne o apoio de 18 deputados estaduais de Mato Grosso à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.
A entrega ocorreu durante encontro com Flávio Bolsonaro e contou também com a presença da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
A articulação reúne parlamentares de diferentes grupos políticos e coloca Mato Grosso no centro das conversas em torno da disputa presidencial de 2026.
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
