Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá planeja pagar 13º salário em dezembro e avalia antecipação da primeira parcela

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, no segundo ano da gestão do prefeito Abilio Brunini, planeja efetuar, no dia 20 de dezembro, o pagamento do 13º salário aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O município avaliará a possibilidade de antecipar a primeira parcela para o dia 30 de novembro. A portaria, com a previsão desse repasse, foi publicada no dia 13 deste mês na Gazeta Municipal e é assinada pelo secretário de Economia, Marcelo Bussiki.

O cronograma de adiantamento da primeira parcela do 13º salário é resultado da organização financeira promovida pela equipe econômica do Palácio Alencastro.

Em 2025, o pagamento do 13º salário ocorreu em parcela única, no dia 20 de dezembro, beneficiando servidores ativos, aposentados e pensionistas. Além disso, a administração também conseguiu quitar outras 13 folhas salariais, incluindo valores em atraso da gestão anterior. A movimentação financeira foi de R$ 77,5 milhões.

O prefeito Abilio Brunini afirma que sua gestão está comprometida com a valorização dos servidores públicos. “À medida que equilibramos as finanças, é dever da administração reconhecer o trabalho dos servidores. Nada mais justo que, havendo essa condição, possamos antecipar a primeira parcela do 13º salário”, afirmou.

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, destaca que a Prefeitura de Cuiabá mantém o foco no equilíbrio entre receitas e despesas, atua com responsabilidade fiscal e prioriza o pagamento dos salários até o dia 30 de cada mês.

“Essa projeção de antecipação do 13º salário é resultado de uma administração responsável, que valoriza o equilíbrio das contas públicas e o respeito a quem dedica diariamente seu esforço para prestar um serviço público eficiente”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).

O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.

“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.

Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.

O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA