Política
Deputado Thiago Silva defende construção de novo Hospital Regional em Rondonópolis
Política
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou, na última semana durante a sessão ordinária do dia 12, sua cobrança e indicação, desde 2022, pela construção de um novo prédio para o Hospital Regional de Rondonópolis para atender mais de 700 mil pessoas que residem na região.
O parlamentar defende que o governo inclua no orçamento estadual, por meio do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem (2026), recursos que garantam a construção da nova unidade hospitalar, que é hoje uma das principais demandas da população rondonopolitana e de municípios adjacentes.
“Queremos reforçar esta cobrança para que o governo priorize Rondonópolis! Precisamos de um novo hospital regional em nossa cidade para atender a população de 19 municípios da região. Temos hoje um hospital que foi planejado ainda na década de 1980 e que não comporta mais a atual demanda”, disse o deputado.
“Concordo que a cidade precisa de uma nova unidade, moderna, acessível e que garanta mais dignidade para a nossa gente. Esperamos este retorno do governo diante desta cobrança importante”, disse a costureira Jucineide Costa.
O deputado também afirmou que reformas já foram feitas no prédio antigo, porém é preciso investir na construção de um novo hospital para desafogar o atendimento no Sisteema Único de Saúde (SUS). “Não adianta apenas reformar o atual prédio, precisamos de um novo para que seja ampliado o número de leitos para atender a média e alta complexidade da população em nossa região”, disse Thiago Silva.
Nilza Maria, moradora de Rondonópolis, afirmou que o número de habitantes na cidade tem crescido e que o atual prédio não possui capacidade para atender às demandas na área de saúde pública.
O atual prédio do hospital regional foi construído nos anos 90, quando a região tinha uma população estimada em 300 mil habitantes. A unidade foi inaugurada em abril de 2002 e conta com a atuação de centenas de profissionais que prestam atendimento a cerca de 700 mil pessoas.
Fonte: ALMT – MT
Política
Max Russi entrega carta com apoio de 18 deputados de MT a Flávio Bolsonaro em Brasília
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (Podemos), entregou nesta quinta-feira (8), em Brasília, uma carta suprapartidária que reúne o apoio de 18 deputados estaduais de Mato Grosso à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.
A entrega ocorreu durante encontro com Flávio Bolsonaro e contou também com a presença da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
A articulação reúne parlamentares de diferentes grupos políticos e coloca Mato Grosso no centro das conversas em torno da disputa presidencial de 2026.
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas e apreende armas em Canarana
