Cuiabá

Demilson apresenta indicações para melhorias no Distrito de Nossa Senhora da Guia

Publicado em

Cuiabá

Andressa Sales | Assessoria do vereador Demilson Nogueira 

O vereador Demilson Nogueira (Progressistas) apresentou, durante o pequeno expediente desta terça-feira (18), indicações voltadas à melhoria da infraestrutura e da limpeza urbana no Distrito de Nossa Senhora da Guia. O foco, segundo o parlamentar, é a segurança da população e a conservação de espaços públicos essenciais.

As demandas apresentadas foram de revitalização da ponte do Taquaral – que dá acesso a comunidades rurais, como 3 Pedras, Rio Azul, e ao tráfego no rodoanel; a limpeza do lixo na estrada do Baú; e a desobstrução de um bueiro na rua Luís Firmino da Fonseca, que necessita de limpeza urgente.

“Nós estamos falando da revitalização da ponte do Taquaral. É uma ponte que nós precisamos devolvê-la em bom estado de uso. Aproveitamos para fazer indicação para limpeza do lixão que está a estrada do baú. Solicitamos à Limpurb que oportunize caminhões para que a subprefeitura possa fazer a limpeza. Que seja providenciada também a limpeza do bueiro da rua Luís Firmino da Fonseca, ali no Distrito de Nossa Senhora da Guia. Esse bueiro fica próximo a uma escola municipal, então é de suma importância que seja feita a sua limpeza’, afirmou o vereador.

Demilson reforçou que as indicações têm caráter emergencial e buscam garantir a segurança, o bem-estar e o bom funcionamento da rotina escolar e comunitária.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).

O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.

“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.

Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.

O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA