Polícia
Polícia Civil de MT prende no Estado do PA dois homens por furto de camionete
Polícia
Dois homens investigados por praticarem furtos de camionetes na região norte de divisa de Mato Grosso, foram presos no domingo (2.11), no Estado do Pará, durante ação ininterrupta da Polícia Civil mato-grossense.
As equipes da Delegacia de Polícia de Colíder com apoio da Delegacia de Guarantã do Norte, efetuaram a prisão em flagrante dos dois suspeitos na cidade de Moraes Almeida (PA). Uma camionete furtada também foi apreendida.
As diligências da Delegacia de Colíder iniciaram a cerca de um mês. Após registros de furtos de veículos ocorridos durante eventos festivos na região e com o mesmo modus operandi.
Os crimes aconteceram no início das festas, justamente para retardar a percepção das vítimas e o registro da ocorrência.
Isso permitia que os autores percorressem longas distâncias antes que os veículos tivessem qualquer tipo de restrição inserida nos sistemas de segurança.
O trajeto era planejado, sempre utilizando a divisa entre Mato Grosso e Pará, rota escolhida para dificultar a comunicação e integração entre as forças policiais dos dois estados.
Durante investigação foi identificado que os integrantes da associação criminosa, residentes em Colíder, estavam planejando mais um furto, durante uma festa em Guarantã do Norte.
Diante das informações, os policiais civis de Colíder com apoio da equipe de Guarantã do Norte, percorrem mais de 600 quilômetros para direção do Pará, e no domingo (2), localizaram os dois homens em Moraes Almeida (PA).
Na posse de um dos presos foi encontrada uma caminhonete com registro de furto. O veículo estava o número do chassi original, mas apresentava adulteração na placa, indicando o início do processo de “clonagem” ou “desmanche” do veículo.
Em seguida o veículo foi apreendido e os dois suspeitos foram apresentados à Polícia Civil do Pará, para as providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma o seu compromisso com a segurança pública, desenvolvendo um trabalho investigativo e minucioso visando o combate ao crime patrimonial e na repressão de organizações criminosas que atuam de forma interestadual.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Civil prende idoso foragido por crime sexual e posse ilegal de arma de fogo em Comodoro
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
