Cuiabá

Indicações reforçadas para obras e transporte em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária de terça-feira (21), a vereadora Katiuscia Manteli (PSB) destacou uma série de indicações voltadas à infraestrutura e à mobilidade urbana nos bairros da região Norte de Cuiabá. As demandas foram reforçadas em visitas recentes à Secretaria Municipal de Obras Públicas e à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Segundo a parlamentar, a equipe de seu gabinete esteve na Secretaria Municipal de Obras com a diretora Kelly Sabrina para tratar sobre o patrolamento das ruas nos bairros Jardim Florianópolis, Jardim União e Jardim Vitória.

“Acredito que nesses próximos dias, talvez ainda esta semana, ou mais tardar na próxima, esse patrolamento esteja feito. Mais uma vez, agradeço à equipe da Secretaria de Obras pela receptividade e pelo interesse em resolver os problemas, mesmo diante das dificuldades que enfrentam”, pontuou.

Katiuscia também relatou que esteve na Semob, onde foi recebida pela secretária Francyanne Siqueira, reforçando pedidos relacionados à sinalização viária, pontos de ônibus e extensão de linhas.

“A Semob tem atendido as demandas que chegam ao gabinete. Na semana passada, por exemplo, foram atendidas duas indicações nossas no bairro Jardim Europa, com a instalação de quebra-molas. Também estivemos com os presidentes dos bairros Porto e Jardim Florianópolis solicitando a instalação de pontos de ônibus, pintura de faixas de pedestres e a extensão das linhas de ônibus 206 e 213, que atendem toda aquela região”, detalhou.

A vereadora informou também que uma vistoria técnica será realizada na próxima semana para avaliar a viabilidade das solicitações.

“Há uma demanda crescente dos moradores que utilizam o transporte coletivo nos bairros Milton Figueiredo, Jardim Imperatriz e adjacências. Estamos acompanhando de perto essas necessidades para garantir que as melhorias cheguem até essas comunidades”, acrescentou.

Por fim, Katiuscia sugeriu uma parceria para reformar o centro comunitário do bairro Novo Paraíso II, onde funciona um programa de atendimento feminino em um prédio alugado.

“A  equipe da Secretaria Municipal da Mulher já visitou o centro comunitário, que é um espaço grande, mas precisa de reforma. Sabemos das limitações orçamentárias, mas sugerimos que se estude a possibilidade de compra direta de materiais, como faz a Secretaria de Esportes, para que possamos apoiar a recuperação dos espaços comunitários do Novo Paraíso e do Jardim Florianópolis”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).

O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.

Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.

“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.

Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.

O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA