Mato Grosso
Obras de modernização da piscina olímpica no Complexo Arena Pantanal chegam a 60%
Mato Grosso
As obras de modernização da piscina olímpica no Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá, já estão 60% concluídas. A reforma no espaço vai propiciar, em breve, muito mais funcionalidade e conforto para treinamentos e competições de natação no Estado.
Com investimento de cerca de R$ 6 milhões do Governo do Estado, a Secretaria está reformando e ampliando o espaço, que passará a contar também com arquibancada coberta e vestiários completos.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, a nova estrutura será um espaço de integração para práticas esportivas, eventos e convivência.
“Essa reforma da piscina e a construção da arquibancada representam mais um grandioso investimento do Governo de Mato Grosso no esporte e lazer do Estado. Vamos entregar uma piscina olímpica de cara nova, uma estrutura moderna e mais confortável para os praticantes e público da natação”, enfatiza David.
De forma geral, a reforma compreende a reestruturação completa da piscina, tendo como destaques a substituição integral da manta e execução de nova camada de proteção mais resistente aos danos físicos, como impactos, pressão e tráfego de pessoas.
Além disso, está sendo implantada uma escadaria de integração, que conecta a piscina ao Palácio das Artes Marciais, criando um ambiente unificado, apto para receber múltiplas modalidades esportivas e atividades de convivência.
Até o momento, já foram executados os serviços de sistema de impermeabilização do piso da piscina, instalações hidráulicas e recuperação da casa de bombas. Também já estão fase de conclusão as construções da arquibancada e de sua cobertura metálica, e dos banheiros e vestiários.
Os próximos passos envolvem a impermeabilização, instalações elétricas, implantação de revestimento cerâmico, raias e iluminação da piscina, revestimentos internos e de fachada e piso em concreto no pátio, e sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico. Para a finalização da arquibancada de 832 lugares faltam a pintura e a instalação de guarda-corpo, corrimão e assentos.
Complexo Arena Pantanal
Ainda integram o Complexo Arena Pantanal o estádio de futebol, o Ginásio Aecim Tocantins e o Palácio das Artes Marciais, além da grande área externa do Complexo, gerido pela Secel e que também se tornou espaço de convivência e de prática de atividades físicas, que incluem caminhadas, vôlei de areia e skate.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Ouvidoria do MPMT participa de mutirão com 3,5 mil atendimentos
A Ouvidoria Geral do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) participou, no sábado (29), da ação social Cuiabá em Ação, realizada na Faculdade Fasipe, no bairro CPA I, em Cuiabá. A iniciativa reuniu diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência social e orientação jurídica, contabilizando 3.580 atendimentos na capital mato-grossense e a oferta de 600 vagas de emprego à população.Desde as primeiras horas da manhã, moradores formaram filas em frente ao local para garantir acesso aos serviços disponibilizados. Ao longo da ação, a Ouvidoria do Ministério Público realizou atendimentos, esclareceu dúvidas dos cidadãos e apresentou os canais institucionais disponíveis para o recebimento de manifestações, denúncias, reclamações, sugestões e elogios.A ouvidora geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres Campos, destacou a importância da presença da instituição em iniciativas que aproximam o Ministério Público da população.“A satisfação de estar aqui com a Ouvidoria do Ministério Público é muito grande. A Fasipe fez um evento maravilhoso dando a essa população o atendimento que ela precisa. Estar aqui é cumprir a missão institucional do Ministério Público”, afirmou.Segundo o diretor da Fasipe Cuiabá, Olmir Bampi Júnior, a população teve acesso a aproximadamente 40 tipos de serviços, incluindo consultas médicas e odontológicas, atendimento oftalmológico e orientações jurídicas. “Ter o MPMT, por meio da Ouvidoria Geral, somando forças nesses atendimentos com a Fasipe Cuiabá é de extrema importância”, ressaltou.Entre os beneficiados pela ação estava a assistente administrativa Joanice Jardim, que elogiou a qualidade dos atendimentos oferecidos. “Amei o atendimento. Os profissionais são muito bem capacitados. Isso é muito bom para a população, ter todos os tipos de atendimento”, declarou.Além de Cuiabá, o mutirão foi realizado simultaneamente nos municípios de Sinop, Rondonópolis, Sorriso e Primavera do Leste, totalizando 15.610 atendimentos. Os serviços de saúde estiveram entre os mais procurados pela população, reforçando a relevância da iniciativa para ampliar o acesso gratuito a atendimentos essenciais e promover cidadania.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Cuiabá4 dias atrásParque da Família recebe vistoria técnica e avança para entrega com nova estrutura de lazer na região Norte
-
Cultura4 dias atrásFestival de Gramado termina neste sábado com entrega dos troféus
-
Cultura4 dias atrásCom 4 kikitos, “Feito Pipa” é o grande vencedor do Festival de Gramado
-
Cultura4 dias atrásFestival de Inverno de Campina Grande vai até o dia 30 de agosto
-
Mato Grosso4 dias atrásConselho Fiscal do Senac reúne ministros e representantes nacionais em Cuiabá pela primeira vez
-
Mato Grosso4 dias atrásMP investiga suspeita de irregularidade no tratamento da água
-
Cultura4 dias atrásArtistas comentam desafios e oportunidades na carreira
-
Política4 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT
