Cuiabá
Feira Cultura, Sabor e Arte celebra sucesso com vendas
Cuiabá
A 3ª edição da Feira Cultura, Sabor e Arte, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, mais uma vez foi um sucesso. Realizada em um espaço acolhedor, intimista e climatizado, na própria Secretaria Municipal de Cultura, a programação encantou os visitantes com uma rica variedade de produtos artesanais, comidas típicas e sabores que refletiram a diversidade e o talento dos artesãos de Cuiabá.
O clima familiar e acolhedor foi um diferencial valorizado pelos participantes. “Foi muito bom, o pessoal saiu satisfeito com a nossa feira. Por ser pequena, o público se sente mais acolhido. Do ponto de vista comercial, os resultados também foram extremamente positivos. Todos os expositores realizaram vendas, sem exceções. A área de alimentação, por exemplo, zerou o estoque preparado para o almoço, com opções de peixe e Maria Isabel com farofa de banana”, destacou o secretário de Cultura, Johnny Everson.
As variedades de doces, entre eles o morango do amor, bolos, biscoitos, geladinhos trufados, foram muito procurados.
Os produtos de artesanato também tiveram alta saída, consolidando a feira como uma excelente vitrine para os pequenos produtores locais.
O público compareceu ao longo do dia, em grande representatividade, embora ainda não haja uma contagem oficial. A organização já considera a possibilidade de implementar um sistema de medição de fluxo de visitantes nas próximas edições, como forma de aprimorar ainda mais a experiência e a logística do evento.
O sucesso da terceira edição da Feira Cultura, Sabor e Arte confirma o potencial dessa iniciativa como um importante espaço de valorização da economia criativa, da gastronomia local e do artesanato regional. A palestra sobre Economia Criativa, com o ex-superintendente do Sebrae/MT José Guilherme Barbosa Ribeiro, também agradou o público.
“Queremos, mais uma vez, agradecer à equipe de organização da Feira Cultural. Sempre atenciosos e cuidando para que tudo fique bem para todos! A inovação com a palestra e os brindes ficou show! Podem contar conosco com outro brinde para a próxima!”, declarou a artesã Regina Zattar.
A Secretaria de Cultura celebra o resultado positivo e já planeja, com entusiasmo, as próximas edições, previstas mensalmente para o último dia útil do mês.
Vários secretários prestigiaram o evento, como o secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho de Almeida Junior, e o de Esporte e Lazer, Jefferson Neves; os adjuntos Andrico Xavier (de Inclusão) e Solange Dias (de Formação dos Servidores); e a vereadora Michelly Alencar.
#PraCegoVer
A foto exibe uma vista do local da feira com visitantes circulando entre os expositores.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
