Cuiabá
Nutricionistas da rede escolar recebem formação continuada da Prefeitura de Cuiabá
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá oferecerá, nos dias 16 e 17 deste mês, no Hotel Fazenda Mato Grosso, um curso de formação continuada aos técnicos de nutrição escolar que atuam nas unidades escolares. No total, são oferecidas mil vagas.
Os interessados deverão comparecer ao local do evento em seu respectivo turno de trabalho. O curso de formação continuada ocorrerá, nas duas datas, no período das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Ao longo do curso, serão oferecidas palestras para divulgar a legislação do PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar), divulgar o cardápio estabelecido para cada faixa etária, sanar dúvidas referentes à rotina das cozinhas, orientar o preenchimento dos instrumentos padronizados e a elaboração de cardápios padronizados e especiais.
A formação continuada aos técnicos em nutrição escolar é uma medida que visa assegurar o preparo e a oferta de refeições adequadas nas unidades escolares, abrangendo a questão nutricional e higiênico-sanitária, favorecendo a produção, busca e troca de saberes.
#PraCegoVer
A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Educação. Há um fundo verde com letras que formam a palavra “Secretaria Municipal de Educação”. É possível visualizar também um brasão da Prefeitura de Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento5 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
