Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá apresenta balanço de seis meses de gestão ao TCE-MT
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá apresentará, nesta quarta-feira (9), um balanço das principais ações desenvolvidas nos primeiros seis meses da atual gestão, período marcado pela vigência do Decreto de Calamidade Financeira. A apresentação será realizada às 9h, no auditório da Escola Superior de Contas, sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
Durante o encontro, que contará com a presença de autoridades, serão detalhadas as ações conduzidas pela Comissão de Renegociação Fiscal da Prefeitura de Cuiabá, bem como apresentada a estrutura e os objetivos do recém-criado Comitê Municipal de Governança e Gestão Fiscal.
A iniciativa é do prefeito Abilio Brunini, que destacou o papel do controle externo como aliado na construção de uma administração mais eficiente. “Esta é uma oportunidade de mostrar ao TCE e a toda a sociedade o que foi feito até agora e reafirmar nosso compromisso com a construção de uma gestão mais eficiente e moderna para Cuiabá”, pontuou.
Para o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, a iniciativa fortalece a democracia e a cultura da transparência na administração pública. “Esse diálogo resulta em decisões mais eficientes, com foco no avanço da gestão e na melhoria dos serviços prestados à população. Com esse evento, damos o exemplo de como esse diálogo institucional beneficia o interesse coletivo”, avalia o presidente do TCE-MT.
Estão convidados para o evento conselheiros, auditores e técnicos do TCE, além de representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Ministério Público do Estado (MPMT), da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), vereadores, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Cuiabá.
Serviço:
Evento: Apresentação do balanço de seis meses de gestão da Prefeitura de Cuiabá ao TCE-MT
Data: quarta-feira, 9 de julho
Horário: 9h
Local: Auditório da Escola Superior de Contas – TCE-MT
Endereço: Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Edifício Marechal Rondon, Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT
#PraCegoVer
A imagem mostra o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ao lado do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo. Também estão presentes o secretário municipal de Governo, Ananias Filho, e o secretário municipal de Economia, Marcelo Bussiki, durante reunião realizada no TCE-MT.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá promove workshop para fortalecer liderança e gestão entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o Workshop de Mentoria da Prefeitura de Cuiabá, voltado ao desenvolvimento de secretários, secretários-adjuntos e diretores do município. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integra o Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Adjunta de Formação do Servidor (SAFS).
O encontro teve como objetivo fortalecer as competências de liderança e gestão pública, com abordagens sobre comprometimento, gestão do tempo e inteligência emocional. A iniciativa também está alinhada às diretrizes relacionadas aos indicadores e às metas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Planejamento Estratégico do Município.
Para a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o treinamento é importante para qualificar não apenas os processos de trabalho, mas também a forma como os gestores conduzem suas equipes.
“Um bom líder precisa entender que cada funcionário tem suas características, seus desafios e suas potencialidades. Por isso, esses treinamentos são fundamentais para que possamos acompanhar de perto nossas equipes, desenvolver as pessoas e liderar com sabedoria, equilíbrio e responsabilidade. Quando o gestor está preparado, ele consegue tomar decisões melhores e também contribui para um ambiente de trabalho mais eficiente”, destacou Deisi.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da organização, do comprometimento e do equilíbrio emocional no cotidiano da gestão pública. A proposta é contribuir para que os gestores estejam cada vez mais preparados para lidar com desafios, tomar decisões e conduzir suas equipes de maneira estratégica.
O Programa de Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá busca aprimorar as competências gerenciais dos gestores municipais e fortalecer a qualidade da gestão pública, com foco no cumprimento de metas e no planejamento estratégico do município.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Entretenimento6 dias atrásZé Vaqueiro grava DVD em Belém com participações de grandes nomes da música
-
Entretenimento6 dias atrásFafá de Belém emociona público em noite especial do Sarau durante o Círio de Nazaré
-
Cultura5 dias atrásCírio de Nazaré: milhares de devotos visitam imagem de Nossa Senhora
-
Entretenimento7 dias atrásFora da TV, Eliana mostra habilidade na cozinha e ensina receita ‘irresistível’
-
Entretenimento7 dias atrásDuda Reis reúne registros fofos de momentos em família: ‘Últimos dias s2’
-
Polícia5 dias atrásForças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil apreende adolescentes e recupera objetos furtados em Barra do Garças
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em papelaria
