Várzea Grande
Obras no Pronto-Socorro devem começar em cerca de 15 dias
Várzea Grande
Intervenção contempla uma série de melhorias na estrutura da unidade hospitalar, que incluem a cobertura total do telhado, reestruturação dos banheiros, pintura, reparos nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a emissão da ordem de serviço para obras de adequação predial do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande. Intervenção contempla uma série de melhorias na estrutura da unidade hospitalar, que incluem a cobertura total do telhado, reestruturação dos banheiros, pintura, reparos nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto.
A ordem de serviço foi assinada e as obras devem iniciar nos próximos 15 dias. A iniciativa faz parte de um pacote de investimentos de R$ 11,7 milhões liberado pelo governo do Estado, que também inclui a aquisição de três novos geradores de energia para garantir o pleno funcionamento da unidade, mesmo em casos de interrupção no fornecimento elétrico.
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), frisou que o início das obras, bem como todas as intervenções pontuais já realizadas na unidade, desde o início do ano – de forma emergencial – apenas reafirmam seu compromisso de priorizar a qualidade da saúde municipal. “Seja por meio de ações de gestões, ações em parceria com Estado, governo federal, não importa de onde está vindo a ajuda, o importante é ofertar atendimento e tratamento digno ao várzea-grandense”.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou a importância da obra para a população e agradeceu o apoio do governo estadual. “Gostaria de agradecer publicamente o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que não mediram esforços para que mais essa conquista chegasse em Várzea Grande. São investimentos robustos viabilizados em parceria após articulação da nossa prefeita Flávia Moretti e do vice, Tião da Zaeli, que trarão mais segurança, conforto e dignidade para os pacientes assistidos. As mudanças estão só começando!”, afirmou.
Com as adequações, a unidade hospitalar deve se tornar mais moderna, eficiente e acolhedora, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a qualidade do atendimento na rede pública de saúde.
Várzea Grande
Várzea Grande realiza 195 cirurgias de catarata e pterígio em mutirão oftalmológico
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realizou, entre os dias 23 e 31 de agosto, um mutirão de cirurgias oftalmológicas por meio do prestador de serviços Vitale. Ao todo, foram realizados 195 procedimentos cirúrgicos, sendo 145 cirurgias de catarata e 50 de pterígio, ampliando o acesso da população ao atendimento especializado e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
Os procedimentos foram realizados no Hospital Santa Rita, unidade parceira na execução das cirurgias. A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde para reduzir a demanda reprimida e garantir que pacientes que aguardavam pelos procedimentos tenham acesso ao tratamento.
De acordo com o regulador Giliardi Vieira, a realização das cirurgias representa um avanço importante para os pacientes que aguardavam pelo atendimento. “São procedimentos que fazem diferença diretamente na vida das pessoas. A cirurgia de catarata, por exemplo, pode devolver ao paciente a autonomia para realizar atividades simples do dia a dia, enquanto o tratamento do pterígio também contribui para o conforto e a qualidade da visão”, destacou.
Conforme Giliardi, a fila da oftalmologia, que anteriormente era considerada um grande gargalo, atualmente está “zerada”, seguindo o fluxo normal de atendimento conforme novas demandas são inseridas no sistema.
O secretário de Saúde em exercício, Michael Alves, ressaltou a importância da parceria para ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal. “Estamos trabalhando para garantir que os pacientes tenham acesso ao tratamento de que precisam, reduzindo o tempo de espera e proporcionando mais qualidade de vida”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde segue atuando para ampliar a oferta de procedimentos especializados e reduzir as filas de espera, garantindo atendimento à população de Várzea Grande.
Galeria de Fotos (9 fotos)
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
-
Cuiabá4 dias atrásParque da Família recebe vistoria técnica e avança para entrega com nova estrutura de lazer na região Norte
-
Cultura4 dias atrásFestival de Gramado termina neste sábado com entrega dos troféus
-
Cultura4 dias atrásCom 4 kikitos, “Feito Pipa” é o grande vencedor do Festival de Gramado
-
Cultura4 dias atrásFestival de Inverno de Campina Grande vai até o dia 30 de agosto
-
Mato Grosso4 dias atrásMP investiga suspeita de irregularidade no tratamento da água
-
Mato Grosso4 dias atrásConselho Fiscal do Senac reúne ministros e representantes nacionais em Cuiabá pela primeira vez
-
Política4 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT
-
Cultura4 dias atrásArtistas comentam desafios e oportunidades na carreira
