Cidades

Mutirão da Limpurb beneficia CPA IV e mais 18 localidades com serviços de limpeza e zeladoria

Publicado em

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), segue intensificando as ações de limpeza urbana na capital. Na quarta-feira (18), as equipes atuaram na Avenida Tuiuiú, localizada no bairro CPA IV, com a realização de roçagem, varrição, pintura de meio-fio e manutenção na rede de iluminação pública.

As intervenções fazem parte do cronograma de mutirões diários que visam proporcionar ambientes mais limpos, seguros e agradáveis para os moradores. Além do CPA IV, outras 18 localidades receberam serviços de zeladoria nesta etapa. Entre elas estão os bairros Residencial Nico Baracat, Coophema, Jardim Industriário, CPA II, Boa Esperança, Ribeirão do Lipa, CPA III, Santa Isabel, Pascoal Ramos, Quilombo, Umuarama, Jardim Vitória, Jardim Independência, Tancredo Neves e Jardim Florianópolis.

Também foram contemplados o Mercado Municipal Antônio Moisés Nadaf (conhecido como Mercado do Porto), a Escola Municipal de Educação Básica Celina Fialho, no bairro Altos da Serra, e o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá – Dr. Henrique de Aquino.

Em paralelo às atividades de rotina, a Limpurb realizou a remoção de um bolsão de lixo irregular no bairro Morada do Ouro II, de onde foram retiradas mais de 80 toneladas de resíduos descartados de forma inadequada.

Durante o mutirão, caminhões do programa Cata-treco também percorreram os bairros recolhendo materiais inservíveis como móveis, eletrodomésticos e colchões. A iniciativa tem como objetivo facilitar o descarte consciente desses objetos, reduzindo a formação de pontos de lixo clandestinos.

Para que o recolhimento seja realizado com eficiência, os moradores devem deixar os itens organizados e devidamente identificados em frente às suas residências. Vale destacar que o programa não contempla o recolhimento de restos de poda, entulhos de construção civil, pneus, vidros ou materiais perigosos, como pilhas e baterias, que devem ser encaminhados aos ecopontos da cidade.

A população pode solicitar o serviço gratuitamente pelo telefone (65) 3645-5518 ou pelo WhatsApp (65) 99243-6502.

#PraCegoVer

A imagem mostra colaboradores da Limpurb no mutirão de limpeza no CPA IV. Os funcionários usam uniforme na cor verde, e estão munidos de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA