O Cuiabá negou a primeira proposta do Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro deste ano. A coluna apurou que os representantes do clube matogrossense não gostaram da porcentagem do pay-per-view sugerida pela emissora carioca, que seria inferior à dos concorrentes em sua temporada de estreia pela Série A. O montante arrecadado com clientes do Premiere é dividido entre os clubes de acordo com o número de seus torcedores que assinam o pacote. Neste caso, o Cuiabá, naturalmente, ficaria com muito pouco.
A Globo se surpreendeu e se incomodou com a recusa. O modelo oferecido ao Cuiabá é o mesmo aceito por outros clubes de menor poderio financeiro —mas que, no ano passado, também resultou em longas tratativas com o Red Bull Bragantino. A emissora negocia individualmente com cada clube, mas, na prática, os acordos têm valores e dispositivos bem semelhantes. Contando participantes das Série A, B e C, existem acordos com 38 clubes que possam frequentar a elite até 2024. O Brasileirão tem início previsto para maio, e a Globo espera revisitar essa negociação nas próximas semanas.
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Fonte: UOL