Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
O piloto Flávio Giovanni Capilé Rivera, 55, encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (3), após a aeronave que pilotava cair em uma região de mata de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), é filho da cantora e compositora Vera Capilé. Flávio estava desaparecido após o acidente e seu corpo foi localizado por bombeiros em buscas.
Ao GD, a artista disse que “a ficha está caindo aos poucos”, evidentemente abalada. A notícia da morte de Flávio foi recebida com tristeza pela comunidade artística e membros da cuiabania. Até o momento não se tem informações sobre o velório e sepultamento de Flávio.
Natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, Vera Capilé é um dos nomes mais importantes da música mato-grossense. Ela se mudou para Cuiabá aos 11 anos, quando começou a aprender a tocar acordeão.
Vera é considerada cidadã cuiabana, além de ter recebido diversos outros títulos e condecorações pela sua contribuição na cultura e na música, incluindo o de Mestra da Cultura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Flávio foi encontrado ainda dentro da aeronave, em uma área de difícil acesso, o que dificultou o trabalho de resgate. As equipes de bombeiros militares realizaram a retirada da vítima e realizaram o encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML).
Desaparecimento
A aeronave decolou de Primavera do Leste com destino a Rondonópolis, por volta de 7h50. Cerca de uma hora depois e sem informações da localização do veículo e piloto, começaram-se as buscas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o avião deixou de ser captado pelo radar poucos minutos após a decolagem, em uma região de gleba, na zona rural de Rondonópolis. No fim da tarde, as equipes conseguiram localizar os destroços em uma área de difícil acesso.
Sem sucesso em localizar o piloto, a procura foi retomada nesta quinta e a vítima encontrada no fim da manhã.
Os destroços da aeronave permanecem no local para a realização de perícia técnica, que irá investigar as causas do acidente.