Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Divulgação/PJC
Operação Verdades Ocultas, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21), busca prender 6 faccionados envolvidos na tortura, homicídio e ocultação de cadáver de Andrey César Giacomini Xaviar, desaparecido desde 6 de março em Cocalinho (923 km ao leste de Cuiabá).
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, além das 6 prisões, as equipes cumpre 7 ordens de busca e apreensão. Os alvos são faccionados identificados durante a apuração do crime contra Andrey.
Investigação apontou que, no dia 4 de março, a vítima foi alvo de um ‘salve’ sob a suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos. Depois da tortura, ele foi liberado.
Porém, na madrugada do dia 6, os faccionados voltaram na casa e o sequestraram. Desde então, ele não foi mais visto. Polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha sido morto e o corpo enterrado pelos criminosos, como é o ‘modus operandi’ da facção.
Andrey vendia drogas a mando da facção e já tinha sido alvo de outras torturas. Ele sempre retornava para casa com diversos ferimentos. Dos alvos, são 5 homens e uma mulher. Dois deles são apontados como disciplina da facção e executores das torturas.
Outros seriam responsáveis em acionar a facção, sendo um o pai da criança que supostamente foi vítima do abuso e o dono da casa onde o crime aconteceu.
Delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça. O delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, ressaltou a necessidade de combate ao avanço das atividades criminosas, especialmente em razão da gravidade dos crimes praticados.