Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: CBMMT
Dois trabalhadores, de 26 e 57 anos, foram resgatados após inalarem gás tóxico durante a construção de uma cisterna, na manhã desta sexta-feira (7), em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Devido à intoxicação, as vítimas apresentaram insuficiência respiratória e parada cardíaca.
Por volta das 8h40, bombeiros foram acionados para atender um trabalhador que havia sofrido choque elétrico em uma cisterna.
Porém, ao chegar no local, foi constatado que o jovem de 26 anos já estava fora do poço com insuficiência respiratória, enquanto o trabalhador de 57 ainda estava dentro do local, em parada cardíaca respiratória.
Foi neste momento que os militares perceberam que o local estava com gases tóxicos, e que por este motivo as vítimas estavam intoxicadas.
Após o preparo com equipamentos de proteção respiratória, os bombeiros conseguiram descer no poço e realizar o resgate do segundo trabalhador.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionada para a ocorrência, encaminhou as vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste.
O estado atual das vítimas não foi revelado.